Dois dias após rompimento de adutora, residências de Engenheiro Coelho recebem água escura
Ante ao rompimento, Saeec se manifestou; moradores começaram a receber água nesta sexta-feira (19)
Da redação
Desde a última quarta-feira (17), quando houve o rompimento de uma adutora em Engenheiro Coelho, a cidade vem enfrentando falta d’água.
Na datal, a Saeec, Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho, divulgou uma nota em redes sociais explicando o ocorrido.
“Houve um rompimento na adutora que abastece os reservatórios municipais. Nossa equipe está realizando a manutenção no local, porém pedimos que evitem consumo excessivo pois pode haver falta de água”.
A reportagem conversou com Lucas Cieski, 29, morador de Engenheiro Coelho, que relatou como foram os dias sem água.
“Na quarta-feira, quando cheguei do trabalho, já estava sem água, já estava bem fraquinho. Ficamos quinta-feira, o dia inteiro, sem água, e ela tá voltando hoje. Mas ela tá voltando bem marrom, bem ‘barrada’.”
Lucas ainda relatou que, antes de parar de receber água, o líquido começou a vir em coloração escura.
“No fim de semana passado, a água veio bem ‘barrada’, bem com cor de terra. Fico, acho, vindo sexta, sábado e domingo essa água de terra. Talvez eles tenham desligado antes, mas a gente só deu falta na quarta-feira”.
A Saeec também havia publicado uma nota esclarecendo a coloração escura da água no domingo (14).
“Hoje, pela manhã, houve queda de um poste de energia elétrica na estrada do Pinhalzinho, ocasionando queda de energia pelo período de 3hs em nossa estação de tratamento. Assim que foi estabelecido [a energia elétrica], houve muita pressão em nossa rede [de água], ocorrendo o arraste da rede. Por esse motivo, a água está aparentando esta coloração. Nossa equipe já está realizando descartes nas pontas de rede e não estamos medindo esforços para solucionar o problema o mais rápido possível. Pedindo compreensão de todos os munícipes”.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.