28/10/2018

Em clima de tranquilidade, coelhenses vão às urnas no 2º turno

Seções eleitorais não apresentam filas até o momento

Da redação 

Neste domingo (28), cerca de 14 mil eleitores devem ir às urnas em Engenheiro Coelho. Desta vez, os moradores do município escolhem o presidente do país e o governador de São Paulo, uma vez que ambas as decisões foram para o 2º turno. As seções eleitorais de Engenheiro Coelho amanheceram sem filas e com mais tranquilidade do que se viu no 1º turno, no dia 7 deste mês. A votação, que iniciou às 8 horas, se estende até às 17 horas.

E por falar em primeiro turno, o presidenciável mais votado na ocasião foi Jair Bolsonaro (PSL), que contou com 6.152 votos. Fernando Haddad (PT) ficou na segunda colocação com 2.169 votos. Ciro Gomes (PDT) angariou 583 votos e fechou como terceiro mais votado. Na sequência, Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu 572 votos e ficou na quarta colocação. A sequência de presidenciáveis votados em Engenheiro Coelho ficou da seguinte maneira:

  • João Amoêdo (NOVO) – 355 votos
  • Henrique Meireles (MDB) – 120 votos
  • Marina Silva (REDE) – 120 votos
  • Cabo Daciolo (Patri) – 84 votos
  • Alvaro Dias (PODE) – 40 votos
  • Guilherme Boulos (PSOL) – 18 votos
  • Vera (PSTU) – 3 votos
  • Eymael (DC) – 1 voto
  • João Goulart Filho (PPL) – 1 voto

Já para o cargo de governador, o votado em Engenheiro Coelho foi João Doria (PSDB), com 3.149 votos. Em seguida, vem Paulo Skaf (MDB) que conquistou 2.768. A terceira colocação ficou com Luiz Marinho (PT), com 1.128 votos.

A divulgação da apuração dos votos para Presidente da República somente terá início às 19h do horário de Brasília. O horário equivale ao fim da votação no Acre, às 17h do horário local.

Quem não votou no primeiro turno, pode votar no segundo

É comum em uma eleição de dois turnos surgir a seguinte dúvida: Não votei no primeiro turno, posso votar no segundo? A resposta é SIM. Mesmo que o eleitor não tenha comparecido para votar na primeira etapa, ele está apto a participar do primeiro turno.

Em Engenheiro Coelho o eleitor votará para governador do estado de São Paulo e também para presidente da República. A primeira opção a ser disponibilizada pela urna eletrônica será para escolher o candidato a governador. Para votar João Dória, do PSDB, o eleitor deve digitar o número 45. Se a opção foi pelo candidato Marcio França, do PSB, o número deve ser o 40.

Em seguida será dada a opção de voto para o cargo de presidente da República. Para votar em Fernando Haddad, do PT, deve-se digitar 13. Para escolher Jair Bolsonaro, do PSL, o número é o 17. O eleitor também pode anular ou votar em branco para um ou os dois cargos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.