09/09/2019

Em Engenheiro Coelho, o valor da taxa de transferência de veículo pode ser abatido no IPTU

Lei visa aumentar arrecadação de impostos no município

Mariana Avanzzi

A lei 490/09 tem ajudado a aumentar a arrecadação de impostos em Engenheiro Coelho. Os moradores que possuem carros com placas de outros municípios tem o valor da transferência abatido no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) quando fazem a mudança do veículo para a cidade.

Essa prática de incentivo colabora para o aumento na arrecadação do município com o IPVA. A estimativa é de que o valor aumente em relação ao ano passado onde arrecadou R$ 2.285.441,32.  Os dados são da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

A moradora Francielle Moraes, por exemplo, não vai pagar a transferência e terá comodidade de resolver a documentação do veículo em Engenheiro Coelho. “Não sabia disso, como eu comprei meu carro em Artur  Nogueira, eu sempre fiquei com o carro registrado lá. Mas agora, vou transferir pra cá e abater no IPTU”, afirma a moradora.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o número de veículos registrados em Engenheiro Coelho chegou a 9.987 em 2018. A população de Engenheiro Coelho é de 18.611, resultando em 0,53 veículos por pessoa. Com essa ação, os números podem aumentar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.