12/06/2019

Em meio à crise no setor, Grupo Bom Retiro mantém qualidade e produtividade

A prospecção climática para este ano favorece a safra de cana-de-açúcar

Informe Publicitário

Você sabia que a safra 2019/2020 da cana de açúcar no Brasil começou em abril? Há mais de 60 anos o Grupo Bom Retiro é um dos maiores especialistas do assunto na região, sendo autossuficiente em todo o processo, desde a etapa do plantio até a colheita. Sem contar o investimento em alta tecnologia, o qual produz cana sem danificar o meio ambiente e a vida que impera nele!

Mesmo com a queda do setor sucroenergético na economia, o Grupo Bom Retiro tem melhorado sua qualidade e produtividade.  A pluviosidade elevada neste ano, comparando-se com 2018, aliada aos investimentos em alta tecnologia nas operações, controle de pragas e ervas daninhas e treinamentos específicos para seus colaboradores, tem contribuído com o bom desempenho no cultivo da cana-de-açúcar.

Devido a influência do “El Nino”, a prospecção climática para este ano mudou. Segundo os meteorologistas, teremos um inverno com chuvas um pouco abaixo da média, embora a perspectiva seja de uma safra boa em produtividade por conta da umidade que o acumulo das chuvas trouxeram. Com este cenário climático, embora se tenha uma alta expectativa de alta produção (toneladas/hectare), a concentração de açúcar – ATR (açúcar total recuperado) deverá ser menor, isto porque para atingir níveis ideais de ATR, a planta precisa de chuvas regulares e clima favorável em todo seu período de desenvolvimento.  Com este cenário climático, o período de colheita não sofrerá grandes mudanças.

De acordo com pesquisa realizada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), 64 empresas do Centro-Sul, reprogramaram o início de suas atividades para a segunda quinzena de abril, as quais estas estavam marcadas para o dia 15. Em 2019, a safra está colaborando para a produção do etanol, com uma porcentagem quase 8% a mais de cana direcionada a produção alcooleira, comparado ao ano anterior, atingindo 76,45%. Neste cenário, a produção somou 339,80 mil toneladas. No mesmo período de 2018, o número atingiu, 712,54 mil.

Quer fazer parte também da família Grupo Bom Retiro? Acesse o site ou curta a página no Facebook  para conhecer melhor a empresa e ficar por dentro de tudo.  Faça contato pelo telefone (19) 9 9795-7651 ou vá até a fazenda do Grupo, Rodovia SP 107, km 40.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.