22/06/2023

Em nota prefeito de Engenheiro Coelho afirma que saúde está com “sua agenda normal de atendimento”

“Ressalta que nunca faltou, não está faltando e não vai faltar atendimento médico no município”

Da redação

Após uma grande repercussão sobre os atendimentos médicos na cidade de Engenheiro Coelho terem sido, em parte, suspensos por conta de atraso no pagamento dos profissionais, a Prefeitura de Engenheiro se posicionou sobre o assunto na tarde desta quinta-feira, 22. Veja a nota na íntegra:

Na última noite de quarta-feira 21/06, ao que se apurou até o momento, foi afixado sem o conhecimento da Secretaria de Saúde na recepção do PAI (Pronto Atendimento Imediato) de EC um comunicado confeccionado por uma médica em plantão contratada pela antiga empresa, afirmando que os serviços de saúde seriam restringidos em razão de falta de pagamento pela Municipalidade.

Tal comunicado, circulou também pelas redes sociais, ao que se sabe impulsionado pela mesma profissional.

Diante do ocorrido, faz-se necessário um esclarecimento à população.

Primeiramente deve ser dito que, não houve e não haverá qualquer restrição de atendimento na unidade.

O Prefeito Municipal Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, esteve pessoalmente no pronto socorro na manhã de hoje, 22/06, garantindo que a equipe da Secretaria de Saúde continua empenhada em oferecer serviços de qualidade e atendimento adequado a todos os munícipes.

O Prefeito Municipal reafirma que os atendimentos médicos no sistema de saúde de Engenheiro Coelho encontram-se em cumprimento de sua agenda normal de atendimento. Ressalta que nunca faltou, não está faltando e não vai faltar atendimento médico no município, pois, nossos profissionais trabalham incansavelmente para garantir a promoção da saúde e o bem-estar da população de Engenheiro Coelho.

O Prefeito Municipal solicitou à Secretaria de Saúde que as unidades de saúde tenham atendimento médico estendido nos próximos dias, a fim de ampliar o horário de atendimento e sanar qualquer demanda médica existente.

A Prefeitura de Engenheiro Coelho salienta que o rompimento do contrato com a antiga empresa teve origem no julgamento irregular da contratação pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o que vem inclusive sendo fiscalizado pelo Ministério Público. Situação que implicou em rejeição de contas do ex-prefeito em 2018.

A Prefeitura Municipal vem apurando de forma correta a efetiva prestação de serviços pela antiga empresa, para que possa realizar eventuais pagamentos devidos o que tem sido objeto de tratativas entre a empresa e a Administração Municipal, para que se encontre a solução correta e legalmente adequada.

Lamentamos a atitude da profissional médica, que não colabora com a solução dos problemas, pelo contrário cria animosidade e pânico na população não sendo o melhor caminho para que sejam tratadas as pendências decorrentes do contrato da antiga empresa rescindido por irregularidades.

A atual gestão, por orientação de seus órgãos técnicos e jurídico, tomou medidas para solucionar essa situação, buscando estar em conformidade com as determinações dos órgãos de fiscalização. A fim de evitar a descontinuidade dos serviços públicos na área da saúde, foi realizada uma contratação com base na Lei 13.019/2014, combinada com a Lei de Licitações nº 14.133/2021.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a eficiência na gestão dos recursos públicos. Estamos trabalhando para oferecer serviços de qualidade à população de Engenheiro Coelho e cumprir todas as determinações dos órgãos fiscalizadores.

Vereadores se posicionaram sobre o assunto que deve ser debatido durante sessão ordinária na próxima segunda-feira, 26.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.