03/12/2020

Empresa alega que caixa d’água era para propaganda em Engenheiro Coelho

Reservatório ficou no bairro Cidade Universitária durante período de campanha eleitoral

Da redação

A empresa LAM Reservatórios retirou do bairro Cidade Universitária uma caixa d’água colocada em uma área pública de lazer antes do período eleitoral. Segundo a empresa, o equipamento foi colocado no local a pedido do prefeito Pedro Franco (MDB) como empréstimo e propaganda. A colocação e retirada causou indignação nos moradores que enfrentam racionamento água.

A empresa alega que emprestou o equipamento para servir de amostra para futura compra pela prefeitura da cidade. Segundo o gerente da empresa, André Minto, o pedido foi feito pelo atual prefeito, Pedro Franco (MDB). “Como tínhamos um relacionamento bom com o atual ex-prefeito (fazendo referência ao atual prefeito) nós emprestamos só o reservatório. Foi emprestado, entendeu. E seria depois adquirido”, afirma.

O responsável pela empresa destaca que o reservatório era para servir de vitrine. “Propaganda para mim e para o prefeito. Ele comprou nosso reservatório anteriormente, sempre foi certinho com a gente, eu fiz isso”, relata o gerente.

Nenhum pedido oficial de compra foi feito pela prefeitura de Engenheiro Coelho após a retirada do reservatório do Cidade universitária, afirma o gerente da empresa.

Repercussão

No dia 27 de novembro, a empresa retirou a caixa d’água do local. A situação causou mais indignação entre moradores do bairro. O morador, Oziel Caetano, acredita que a doação seria por interesse político. “Passou a eleição, o partido dele não ganhou e agora está levando a caixa d’água embora”, afirma.

A Associação do Bairro também questiona a retirada do equipamento. “Estão levando a caixa d’água embora por quê? Sobre a administração da água da Saeec vai ter sim ano que vem na nova gestão, mas se foi doação, por que ela está indo embora agora?”, questiona Marcela de Moraes.

O Portal Coelhense entrou em contato com prefeitura de Engenheiro Coelho, mas não teve resposta até o fechamento desta edição. O prefeito Pedro Franco também foi procurado, mas não conseguimos contato via telefone.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.