25/02/2020

Empresa de Engenheiro Coelho se destaca em eventos na Alemanha e Holanda

Em encontros realizados na Europa, AlfaCitrus buscou estratégias de tecnologia e inovação no mercado

Da redação

A AlfaCitrus, empresa de Engenheiro Coelho que oferece soluções de citros para consumidores e para o varejo, ganhou destaque em eventos realizados na Alemanha e Holanda. Com o objetivo de ampliar o conhecimento em tecnologias inovadoras, a empresa realizou importantes e estratégicas reuniões nestes países, que são referências mundiais em FLV.

Em viagem a Berlim, na Alemanha, Emilio Fávero, sócio-fundador e diretor comercial da AlfaCitrus, visitou a renomada feira ‘Fruit Logistica’, evento que reúne fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e produtos para FLV. Com o foco em novas embalagens e com a intenção de renovar o parque de máquinas na empresa, Emilio esteve em contato com destacados fabricantes de máquinas de classificação de frutas para o Packing House, além de participar de lançamento de novas embalagens e conhecer embalagens compostáveis ou biodegradáveis. Emilio Fávero ainda esteve reunido com produtores e trades visando um possível comércio internacional.

Ainda na Alemanha, o diretor da AlfaCitrus, representando a ABCM, participou da primeira reunião e lançamento da World Citrus Organization (WCO), uma nova associação mundial de produtores de citrus.

Já na Holanda, a AlfaCitrus fez parte da Missão Comercial dos Países Baixos, organizada pelo governo holandês. Essa missão oficial foi liderada pelo presidente da Conab, Newton Araújo Silva Junior e contou com a presença de outras empresas e dos presidentes das Ceasas de Campinas (SP), Paraná, Santa Catarina e Ceará. Também na Holanda, Fávero visitou o Porto de Roterdã, empresas de logísticas como o Terminal Coolport, Milestone, LBP e o Fresh Park Venlo, cooperativas como Royal Flora Holland, The Greenery, Fruit Masters, a trade Tropical Fresh e a empresa de maquinas para classificação e embalagem Greefa.

A missão foi ainda recebida pelo Ministério da Agricultura dos Países Baixos e recebidos calorosamente pela Embaixada Brasileira num coquetel. De acordo com Emilio Fávero, as viagens ao exterior fazem parte de uma estratégia da AlfaCitrus pela busca de conhecimento e inovação que tornem seus produtos ainda melhores e mais sustentáveis. “Nessa viagem à Alemanha e Holanda, as áreas de interesse focaram a agrologística, a infraestrutura, a comercialização, a gestão e o planejamento”, destaca.

Sobre a AlfaCitrus 

Uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, a AlfaCitrus tem uma infraestrutura distribuída por 1.600 hectares, incluindo packinghouse e fazendas em Botucatu  (SP), Engenheiro Coelho e Mogi Mirim (SP). Com mais de 40 anos de tradição na produção e comercialização de laranjas e tangerinas, a AlfaCitrus investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.