22/08/2024

Engenheiro Coelho abre licitação para criação de plano de Saneamento Básico Rural

Certame segue modalidade de concorrência eletrônica; plano visa mapear pontos de melhoria do sistema de saneamento

Da redação

Na última quarta-feira (21), uma publicação no Diário Oficial de Engenheiro Coelho, em nome da prefeitura do município, anunciou nova licitação para empresas que atuarão na criação de um novo Plano Municipal de Saneamento Básico Rural. A licitação foi elaborada em conjunto com a Diretoria Municipal De Meio Ambiente.

A modalidade da licitação é de concorrência eletrônica, em disputa aberta, e segue o tipo ‘menor preço’, com o critério ‘menor preço global’. Na prática, significa que o serviço contratado deve ser o que tiver menor custo à administração e que não ultrapasse 70% do valor já orçado.

O plano de saneamento básico rural é um documento que, idealmente, tem o objetivo de detectar e localizar a necessidade de melhorias, analisar a possibilidade de instalação de novos sistemas de saneamento e de planificar a qualidade dos serviços.

O edital, disponível no campo de licitações de concorrência pública, destaca que as empresas interessadas devem ‘apresentar suas Propostas e Lances de forma consciente, com a certeza de que poderão cumprir os termos do Contrato da forma como consta no Edital e dentro dos prazos, preços e padrões de qualidade exigidos’, pois, ainda segundo o documento, o município ‘não está hesitando em penalizar Empresas que descumpram o pactuado’.

O recebimento de propostas teve início nesta quarta-feira (21) e vai até o dia 26 de setembro, uma quinta-feira. A agente de contratação responsável é Layla Schmitz Poloni. Para esclarecimentos, o contato disponível é o e-mail [email protected].

Mais detalhes, como leis aplicáveis ao certame e situações de impedimento à participação de empresas, podem ser conferidos neste link: https://images2.coelhense.com.br/wp-content/uploads/2024/08/EDITAL-010-CONC.-PUBLICA-006-2024.pdf

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.