Engenheiro Coelho anuncia Programa de Regularização Fundiária
Projeto tem como objetivo legalizar a posse ou propriedade dos moradores em áreas em situação de irregularidade
Da redação
A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho e o Programa Cidade Legal convidam os proprietários de lotes no Núcleo Desmembramento F. L. Forner a realizar o cadastro social, visando à regularização. O Programa de Regularização Fundiária tem como objetivo legalizar a posse ou propriedade dos moradores em áreas em situação de irregularidade.
Moradia irregular é aquela em que o morador não possui garantia ou segurança jurídica sobre sua condição habitacional, ou seja, não possui a escritura ou matrícula do imóvel registrada em cartório. O processo de regularização envolve várias etapas, e o cadastramento social é uma delas. Ele visa reunir a documentação pessoal e do lote para encaminhamento ao cartório.
A seguir, orientações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho:
Apresentar a documentação é necessário, mesmo que o lote já tenha regularização com matrícula individualizada, pois trata-se de um confrontante no núcleo que está em processo de regularização. Mesmo possuindo a matrícula do seu lote, a sua participação no cadastro é fundamental para colaborar com o processo de regularização daqueles que ainda não estão regularizados.
A EQUIPE DE CADASTRAMENTO SOCIAL REALIZARÁ O CADASTRO EM SUA CASA!
Data: 02/12 das 9h às 17h
Documentos necessários para o preenchimento do cadastro:
– RG e CPF (Documentos de ambos, caso seja casado)
– Certidão de casamento ou óbito (caso seja casado ou viúvo(a))
– Pacto Antinupcial
– Formal de Partilha (se divorciado)
– 1 Comprovante de residência anterior ao ano de 2018
– 1 Comprovante de residência atual
– Comprovante de aquisição do lote (contrato de compra e venda, declarações, recibos ou outros)
Obs.: Se o imóvel for alugado, por favor, informar o proprietário.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.