31/05/2017

Engenheiro Coelho apresenta crescimento na taxa de empregos formais

Município aumentou em mais de 100% suas oportunidades de emprego no 1º trimestre de 2017

Nathália Lima

O município de Engenheiro Coelho recebeu destaque, entre outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), quanto ao grande crescimento de empregos formais na cidade. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através de pesquisa realizada em todas as cidades da RMC, constatou que o município alcançou uma taxa de 108,57% de aumento nas oportunidades de emprego formais em comparação com o mesmo período do ano passado.

carteira-1496176805

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, Pedro Franco (PMDB), é motivo de alegria ver que Engenheiro Coelho alcançou um resultado positivo perante os outros 19 municípios da RMC. Para ele, o empregador coelhense retomou a confiança. “É dever de todo administrador público propor políticas públicas de desenvolvimento, por isso, estamos estreitando os laços com a Investe São Paulo, órgão que intermedia a instalação de empresas no Estado de São Paulo”, comenta.

E complementa, “vamos nos reunir em breve com o vice governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Dr. Márcio França, a fim de intermediar os programas de capacitação para a nossa população, além de estrear o desenvolvimento turístico da nossa cidade”.

O aumento pode ser atribuído ao crescimento nas contratações nos setores de Extrativo Mineral, Construção Civil e Agropecuária.

Região Metropolitana de Campinas

Segundo dados apresentados pelo Caged, ainda ficou constatada a criação de 27.169 novas vagas de trabalho nos municípios que compõem a RMC. Os saldos foram positivos na maioria das cidades metropolitanas. Outras duas cidades que também receberam destaque para as ocorrências observadas são Pedreira (45,75%) e Santa Bárbara D’Oeste (58,89%).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.