08/08/2019

Engenheiro Coelho apresenta redução de furtos e roubos no primeiro semestre

Dados divulgados pelo órgão referem-se aos seis primeiros meses do ano

Da redação

A cidade coelhense fechou o primeiro semestre de 2019 com uma queda nos índices de criminalidade. O levantamento, realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), indicou que a cidade apresentou uma queda de 37% em roubos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo os dados, os furtos diminuíram 21% neste mesmo período. Os dados que foram divulgados pelo órgão referem-se aos seis primeiros meses do ano.

Em de 2018, Engenheiro Coelho havia registrado 35 casos de roubos de toda a natureza. No entanto, o valor diminuiu 37% nos meses de janeiro a junho de 2019, quando foi registrado 22 casos. É categorizado ‘roubos de toda a natureza’ as seguintes infrações: roubo de veículo, roubo a banco, roubo de carga e ‘roubo – outros’.

Furtos caem 21%

Dados coletados pela SSP indicaram que, nos seis primeiros meses de 2019, o município registrou 76 ocorrências, sendo 36 categorizados como “outros” e 40 tratam-se de furtos de veículos. Neste mesmo período de 2018, que serve de parâmetro para a comparação, foram registrados 97 casos de furtos (61“outros” e 36 furtos de veículos), computando uma queda de 21% este ano.

Produtividade policial

SSP-SP também destacou os dados referentes à produtividade policial no primeiro semestre  de 2019. Ao todo, ocorreram 6 casos de porte de entorpecentes entre janeiro e junho, 12 por tráfico de drogas e 2 apreensões de menores infratores. Presos em flagrante foram 26 e 10 mediante mandados de prisão. O número total de prisões foi de 27, flagrantes lavrados foram 11 e, ao todo, 52 inquéritos policiais instaurados na cidade.

Estatísticas divulgadas pela SSP-SP

Desde 1995, a SSP-SP publica trimestralmente as estatísticas criminais no Diário Oficial do Estado (DOE). A Lei Estadual 9.155, de 1995, estabeleceu a divulgação de 12 modalidades criminais da Capital e Grande São Paulo. Posteriormente, o Governo do Estado agregou a informação de todos os 645 municípios do Estado e ampliou para 14 a lista de delitos, com a inclusão do roubo de carga e roubo a banco.

Em março de 2011, o Governo do Estado anunciou a divulgação mensal das estatísticas da criminalidade por Estado, área, município e unidade policial, no portal da SSP e no Diário Oficial do Estado.

Dentro do princípio da transparência da administração, em janeiro de 2002, a SSP-SP disponibilizou, em seu portal na internet, uma série histórica de dados – de 1999 a 2001, em nível de municípios – para os principais indicadores de criminalidade. Para os anos de 2000 a 2002, as mesmas informações estão disponíveis mensalmente, permitindo a comparação do período em relação ao ano anterior.

Os dados estatísticos do Estado de São Paulo são divulgados nesta página em data anterior à publicação oficial em Diário Oficial do Estado (Lei Estadual nº 9.155/95 e Resolução SSP nº 161/01). No período compreendido entre a divulgação inicial e a publicação oficial em Diário Oficial, há possibilidade de retificações que são atualizadas automaticamente nesta página.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.