20/11/2020

Engenheiro Coelho chega a 43 dias sem registrar óbito por Covid-19

Município soma 962 casos positivos de Covid-19

Da redação

A cidade de Engenheiro Coelho está há 43 dias sem registrar falecimentos por Covid-19. Desde o dia 8 de outubro, a cidade possui um total de 22 óbitos confirmados, segundo o Boletim Coronavírus. O informe sobre os casos publicado nesta quarta-feira (18) apresenta um total de 928 pessoas curadas da doença e 962 resultados positivos.

Na quarta-feira (11), o boletim apresentou 910 pessoas curadas de Covid. Esse número equivale a 96,09% do número de pessoas que já testaram positivo para a doença. Após sete dias, o número foi para 96,5 % de casos curados, sendo um total de 928 pessoas restabelecidas do vírus.

Segundo o boletim oficial, no período de uma semana, 15 pessoas receberam o diagnóstico positivo. Esse número atualiza o boletim para 962 casos positivos desde o início da pandemia. Vale ressaltar, que os casos divulgados não significam, necessariamente, que as infecções aconteceram de um dia para o outro, mas sim, que foram contabilizadas no sistema neste período após a confirmação de exames.

O boletim atual também mostra uma queda no número de pessoas que aguardam o resultado do exame. Ao comparar com a última atualização, três pessoas a menos estão aguardando o diagnóstico. Antes eram quatro, e atualmente, é apenas uma no total.

Dos 962 casos positivos, 12 estão em isolamento social, e há 43 dias o município não registra óbito por Covid, sendo assim, mantém 22 falecimentos. Nenhum paciente encontra-se internado.

A Secretária Municipal de Saúde costuma divulgar a atualização do boletim às terças e quintas-feiras de toda semana, mas devido à queda no número de diagnósticos positivos, passará a divulgar o boletim apenas uma vez por semana. Todavia, se a cidade voltar a apresentar aumento expressivo, as divulgações voltarão à ordem original.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.