23/11/2021

Engenheiro Coelho divulga Plano Municipal de Educação

O registro apresenta vinte metas para o Ensino Municipal

Da Redação

Engenheiro Coelho divulgou o Plano Municipal de Educação (PME) nesta segunda-feira (22). O planejamento foi aprovado na Câmara Municipal. O registro apresenta vinte metas que visam atender do Ensino Infantil até o Superior.  Entre elas, a educação integral está prevista para funcionar em metade das escolas públicas.

O PME também se compromete a buscar a universalização do ensino básico e alfabetizar todas as crianças desde o terceiro ano fundamental. Com relação ao Ensino Superior, o plano estabeleceu elevar a taxa bruta das matrículas para  50%. 

Entenda o PME

A função do PME é estabelecer objetivos para a educação do município, bem como as estratégias a fim de cumpri-los. A execução do plano fica a encargo da Secretaria de Educação e conta com o apoio de órgãos municipais e federais. O planejamento visa atender as metas no prazo de até dez anos. 

De acordo com a Secretaria de Educação, o PME pode ter alterações no ano seguinte, mas é provável que não seja necessário. O registro está disponível no Diário Oficial da Prefeitura. Confira no link: Plano Municipal de Educação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.