01/09/2019

Engenheiro Coelho está abaixo de 50% no cadastro biométrico de eleitores

Coelhenses podem cadastrar biometria no Cartório Eleitoral do município

Mariana Avanzzi

O município coelhense encontrasse abaixo de 50% dos eleitores no cadastro biométrico. Atualmente, Engenheiro Coelho está com 44,27% dos eleitores devidamente cadastrados. Os municípios da região de Piracicaba (SP) estão entre 42% e 68%. A população deve se atentar, pois o cadastro é obrigatório e pode gerar o cancelamento do título de eleitor.

Atualmente, Engenheiro Coelho conta com 13.909 eleitores, destes 6157 estão com o cadastro biométrico efetuado. A quantidade refere-se a 44,27 %. Das 18 cidades da região de Piracicaba (SP), Santa Bárbara d´Oeste (SP), tem a menor porcentagem de eleitores com biometria, 42,66%. O maior percentual é de Iracemápolis (SP) com 68,65%.
Recentemente, a cidade coelhense recebeu um Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral. O atendimento está pronto para atender a população, que não precisa se deslocar até a cidade de Mogi Mirim (SP) para coletar a biometria para as eleições de 2020.

Estima-se que, em Engenheiro Coelho, cerca de 9 mil eleitores realizem o cadastramento biométrico na cidade. O objetivo da biometria é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora de votar. O procedimento confirma a sua identidade, prevenindo tentativas de fraude, já que as digitais de cada indivíduo são únicas.

Agendamento e documentação necessária

O eleitor pode agendar dia e horário do atendimento no site do TRE-SP ou comparecendo na sede do Cartório Eleitoral do município. É necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência emitido nos últimos três meses em nome do eleitor e título eleitoral, se tiver. Homens, com idade entre 18 e 45 anos, que estiverem tirando o título pela primeira vez, também precisam apresentar o certificado de alistamento militar ou reservista.

Serviço

Cartório Eleitoral de Engenheiro Coelho (SP) – 75ª Zona Eleitoral

Endereço: Avenida Pedro Hereman, 223

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.