16/05/2021

Engenheiro Coelho estuda possibilidade de aplicar multas em motoristas

Motoqueiros com escapamento bocal 8 também serão penalizados

Da redação

Engenheiro Coelho estuda possibilidade de aplicar multas em motoristas. A informação foi dada com exclusividade ao Portal Coelhense. Em entrevista ao programa Portal ON, o secretário Municipal de Segurança, Ezequiel da Silva, explicou que falta alguns detalhes a serem resolvidos para começar a ação e que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) já está preparada para aplicar as multas na cidade.

Atitudes que podem ter se tornadas “normais”, como a utilização do celular ao volante ou o não uso do cinto de segurança exigirão mais atenção dos motoristas coelhenses. “A nossa cidade está um pouco indisciplinada com relação ao trânsito, a gente tem sentido isso quando anda na rua. O motorista não usa o cinto de segurança, fala ao celular dirigindo, não respeita pedestre, não respeita o idoso, temos uma série de ações aí”, observa o secretário.

Os donos de moto com escapamento bocal 8 também serão penalizados. “Temos os problemas das motos, a molecada gosta do bocal 8 (barulho do escapamento da moto), acha bonito. A Polícia Militar, por suas limitações de veículos, contingente, a gente sabe disso. Mas agora nós vamos entrar pesado e vamos alertar a população”, afirma.

“Nós vamos iniciar a multa às infrações de trânsito muito sério na cidade. Porque não é possível nós termos um município em que a pessoa não consiga assistir televisão, não consiga andar na via pública, não consegue participar de nenhum evento da cidade, no lago ou na feira sem que isso (barulho da moto) atrapalhe”, complementa.

O secretário também alertou sobre o som alto de veículos e a perturbação de ordem pública. “Aos que gostam de transitar com som altíssimo fora da Lei, nós temos uma Lei municipal severa sobre ruído. […] Já estamos com dois decibelímetro, a Polícia Militar vai receber um e o outro a nossa guarda vai multar de acordo com o aparelho de aferição de ruído GCM”, ressalta.

Um trabalho de conscientização será feito antes das penalidades serem aplicadas. “A nossa GCM já está terminando o convenio com o Detran do Estado de São Paulo. Já temos agentes da GCM já com curso, capacitado e credenciado para começar a fazer as multas na cidade. Vamos alertar a população, vai ser feito um trabalho pedagógico de 30 trintas dias nas redes sociais, nós vamos orientar a população antes disso e vamos começar a multar”, declara. A cidade ainda não tem a data inicial para a aplicação das multas. Silva informou durante a entrevista que será em breve.

____

Foto: Pemavel

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.