Engenheiro Coelho faz plano de ação para combate à violência nas escolas
Município solicitou auxílio do Governo Federal na criação e ampliação de medidas que ajudem na segurança das instituições de ensino
Da redação
Hoje (12) o Governo Federal disponibilizou R$ 150 milhões para a criação e ampliação de ações que ajudem ao combate à violência nas escolas municipais de todo o país. Porém, para ter acesso aos recursos, as prefeituras precisam fazer um plano de ação, solicitando ajuda ao Governo.
Em Engenheiro Coelho, o prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda, se reúne hoje (12) com o Secretário de Segurança juntamente com os comandantes da GCM e Polícia Militar, Secretário de Educação e Conselho Tutelar, para juntos criarem o projeto que será enviado ao Governo Federal solicitando os recursos.
No dia 10 de abril as autoridades do município já tinham feito reunião sobre o plano ação, prevenção e combate à violência nas escolas da cidade, e agora, segundo o prefeito, as ações sugeridas no encontro do dia 10 serão estudadas e colocadas no projeto de ação e prevenção que será enviado ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas.
“Nossa equipe de governo, em parceria com o Conselho Tutelar, já estava planejando ações para evitar atos de violência nas escolas de Engenheiro Coelho. Começamos esse projeto no início da semana e agora só precisamos afinar detalhes e enviar a proposta ao Programa Nacional de Segurança nas Escolas. Estamos muito confiantes que nosso projeto será aceito e teremos mais ajuda nessa missão”, disse o prefeito.
Ainda segundo o Chefe do Executo, enquanto o projeto de solicitação de recursos está sendo feito, a Secretaria de Segurança colocou GCMs na segurança das creches Maria Oliveira de Morais e Rosália Guidotti de Lima, nas escolas José Forner e Mariza Franco de Oliveira, além das rondas preventivas e ostensivas que já estão acontecendo em todas as unidades da rede municipal de ensino.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.