07/06/2019

Engenheiro Coelho fecha mês de abril com saldo negativo em emprego

Número é o mais positivo desde janeiro

Da redação

Engenheiro Coelho fechou o mês de abril com saldo negativo em empregabilidade, gerando uma variação de -28 vagas no município. Assim apontou o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar disso, o número é o mais positivo desde janeiro.

No primeiro mês de 2019 (janeiro), o município coelhense havia registrado a perda de 83 vagas, iniciando o ano com um saldo negativo, ou seja, foram registradas mais demissões do que contratações. Entretanto, um novo levantamento realizado pelo órgão, indicou que a cidade teve uma melhora nos últimos quatro meses, apesar de ter iniciado o ano com o pior resultado em empregabilidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A moradora Tatiane Godinho está desempregada há oito meses e relata que encontra dificuldades para encontrar um emprego em Engenheiro Coelho. “É muito difícil, já desisti de procurar aqui então estou vendo nas cidades próximas. Tenho três filhos e só meu marido trabalha. Falta de emprego é um dos principais problemas da cidade e desmotiva a gente”, lamenta Tatiane.

Em entrevista ao Portal Coelhense no mês de janeiro, o prefeito Pedro Franco (MDB) comentou que cerca de dez empresas se instalariam em Engenheiro Coelho ao longo de 2019. “Vamos atrair as empresas para cá pois regularizei toda a área e já temos de dez a doze empresas que devem se instalar em Engenheiro no começo do ano”, afirmou o chefe do Executivo. Apesar disso, os coelhenses continuam enfrentando a falta de empregos formais  no município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.