28/07/2019

Engenheiro Coelho fecha semestre com saldo negativo em emprego

Levantamento foi realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Da redação

Engenheiro Coelho fechou o primeiro semestre do ano com saldo negativo em empregabilidade, gerando uma variação de -217 vagas no município. Assim apontou o levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No primeiro mês de 2019 (janeiro), o município coelhense havia registrado a perda de 83 vagas, iniciando o ano com um saldo negativo, ou seja, foram registradas mais demissões do que contratações. Em abril os números indicaram que Engenheiro Coelho teve o pior resultado em empregabilidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Ao longo desses seis meses, Engenheiro Coelho contou com 891  desligamentos. E o número de pessoas contratadas foi de 674, gerando assim o saldo negativo de 217. Atualmente, a cidade coelhense conta com 4716 empresas formais.

O crescimento no número de empregos formais também foi observado no Estado de São Paulo e em todo o país. 11.958.710 vagas foram geradas no Estado paulista entre o dia 1 de janeiro e 30 de junho de 2019.

No Brasil, entre janeiro e junho, o saldo positivo foi de 8.009.682 vagas. Nesse período, o país viu 7.635.249 perderem seus empregos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.