Engenheiro Coelho identifica irregularidades em áreas de preservação ambiental
Previsão para regularizar todas as áreas identificadas é de até 8 de dezembro
Da redação
Engenheiro Coelho contém áreas de preservação ambiental. Entre elas, as Áreas de Preservação Permanentes (APP), que são protegidas por Lei. No entanto, a Diretoria do Meio Ambiente identificou irregularidades nesses espaços.
Para resolver o problema, a Prefeitura Municipal acionou uma equipe de limpeza e desocupação nesta segunda feira (8). A primeira fase começou no bairro Jardim Mercedes. De acordo a Assessoria da Prefeitura, a previsão para regularizar todas as APPs é até 8 de dezembro.
Áreas de Preservação Permanentes
Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Áreas de Preservação Permanentes (APP) são encontradas ao longo dos rios ou curso d’água, ao redor de lagoas ou reservatórios naturais ou artificiais.
Ainda conforme a Instituição, APPs possuem como função preservar recursos hídricos, paisagem, estabilidade geológica e biodiversidade. Por essa razão, a proteção dessas áreas é garantida pela Lei 12.651/12.
Irregularidades
A Diretoria do Meio Ambiente apontou as seguintes irregularidades nas APPs: cultivo de hortaliças, criação de animais e espaço de lazer. Para realizar a limpeza e desocupação, a Prefeitura teve que acionar uma equipe.
A primeira fase atende o bairro Jardim Mercedes. De acordo com a Prefeitura, a estimativa para regularizar totalmente as APPs é até 8 de dezembro.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.