15/03/2020

Engenheiro Coelho já registra falta de álcool em gel nas farmácias

Coelhenses estão preocupados e buscam maneiras de se prevenirem contra o coronavírus

Mariana Avanzzi

Com o crescimento de suspeitas e confirmações de casos de coronavírus no país, a procura por álcool em gel cresceu nos últimos dias e pegou as farmácias de surpresa. Em Engenheiro Coelho não é diferente e o produto já acabou nas principais farmácias do município.

O aumento da demanda tem gerado problemas na distribuição, deixando as prateleiras vazias nas farmácias e algumas delas não tem previsão de reposição. O Portal Coelhense percorreu pelas principais farmácias do município e os reflexos já começaram a ser percebidos.

Nenhuma das três principais farmácias possuem álcool em gel e além disso, as máscaras já se esgotaram e não tem previsão de reposição. Outro ponto levantado foi o aumento de procura por vitamina C. Segundo o proprietário de uma das farmácias, ele espera que o álcool em gel chegue na quarta-feira (18), mas já alertou sobre o preço dos produtos.

“Estamos sem álcool em gel e fizemos um pedido que deve chegar na quarta-feira, mas já estamos pagando bem mais caro e teremos que reajustar para o consumidor. As mascaras esgotaram há 15 dias e não temos previsão de reposição pois os fornecedores estão sem”, afirmou o farmacêutico.

Apesar de perceber que os coelhenses estão preocupados com a doença, em Engenheiro Coelho não tem nenhum caso de coronavírus confirmado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.