07/07/2019

Engenheiro Coelho ocupa 677° lugar no ranking estadual de governança municipal

Média de Engenheiro Coelho ficou em 7,43

Da redação

A gestão municipal de Engenheiro Coelho ocupa 677° posição entre cidades brasileiras de 815 a 20 mil habitantes, e PIB per capita até R$23.000. Os dados são do Índice CFA de Governança Municipal 2018 que foram divulgados pelo Conselho Federal de Administração. Seguindo a mesma linha, no ranking paulista, o município coelhense não se destaca, mas está perto do melhor do grupo em desempenho.

O estudo, realizado pelo Conselho Federal de Administração, conta com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. Ele consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Ele é elaborado a partir de dados extraídos de bases públicas como a Secretaria de Tesouro Nacional (STU), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Departamento de Informática do SUS (DATASUS), considerando pontuações em áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e violência.

A média de Engenheiro Coelho ficou em 7,43. A cidade alcançou 7,23 no item Gestão, 8,01 em Desempenho e 6,15 em Finanças. A pesquisa completa pode ser conferida no endereço eletrônico.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.