05/01/2018

Engenheiro Coelho passa a integrar ‘Circuito das Flores Paulista’

Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Holambra (SP), Jaguariúna (SP) e Santo Antônio de Posse (SP) também fazem parte da nova região do turismo estadual

Da redação 

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última semana, a criação do Circuito das Flores Paulista, corredor turístico composto pelos municípios de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Holambra (SP), Jaguariúna (SP) e Santo Antônio de Posse (SP). O projeto faz parte do Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal.

Em nota, o Executivo comenta que esta é uma notícia boa, principalmente por causa da proposta de fazer com que Engenheiro Coelho seja reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT). “Com mais essa conquista, Engenheiro Coelho tem novas possibilidades de propor ações conjuntas com os municípios da região, a fim de fomentar o setor turístico”, explica o comunicado. “Debater iniciativas e poder contar com governos parceiros em outras cidades também são pontos positivos”, acrescenta a Prefeitura.

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Pedro Soares (Bange), a decisão de se criar um novo roteiro turístico em São Paulo traz para Engenheiro Coelho novas possibilidades de crescimento econômico. “Iniciativas como esta criam possibilidade de regionalização do turismo, e este é um ponto bastante positivo para Engenheiro Coelho, que está localizada em um ponto estratégico no mapa”, afirma o responsável pelo setor.

Segundo Bange, Engenheiro Coelho deve realizar, em 2018, um trabalho forte nesse sentido por meio de parcerias com o Ministério do Turismo, que é importante para manter o mapeamento alinhado à regionalização já existente no Estado. “Nosso intuito é fazer com que, cada vez mais, Engenheiro Coelho cresça e chame a atenção de turistas e visitantes”, finaliza o chefe de Gabinete.

Com a reestruturação na composição, Engenheiro Coelho deixou a região turística denominada “Café e Flores” e passou a integrar a “Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana”. Além de Engenheiro Coelho, estão nesse último grupo os municípios de Itapira (SP), Araras (SP), Mogi Mirim (SP), Cosmópolis (SP), Estiva Gerbi (SP), Cordeirópolis (SP), Mogi Guaçu (SP), Santo Antônio de Posse (SP), Artur Nogueira (SP), Paulínia (SP) e Santa Gertrudes (SP).

De acordo com a organização da Região Turística, os municípios estão inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro “que é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.”

A construção destas políticas é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo de cada estado brasileiro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.