19/05/2020

Engenheiro Coelho passa aniversário em branco devido à pandemia

Município completa 29 anos de emancipação nesta terça-feira (19)

Da redação

Em 2019, Engenheiro Coelho comemorou o aniversário do município com uma agenda de festividade. Durante o mês, os munícipes puderam participar do tradicional Campeonato de Pesca, Desfile de Carros de Boi e Cavaleiro e da 7ª edição do Expo Engenheiro Coelho. Neste ano, devido às várias medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), a data será comemorada em clima de quarentena na cidade.

As medidas fazem parte do decreto, assinado pelo prefeito Pedro Franco de Oliveira, que seguem a mesma linha do governador de São Paulo, João Dória. Entre elas, está a suspensão e proibição de eventos e festas com aglomeração de pessoas. Portanto, Engenheiro Coelho não terá nenhuma comemoração aos seus 29 anos de emancipação político-administrativa lembrada nesta terça-feira, dia 19 de maio. Nem mesmo o hasteamento das bandeiras, previsto como lei municipal.

O aniversário de Engenheiro Coelho será diferente, sem eventos, sem hasteamento de bandeiras, sem campeonato de pesca e outras festividades. Mas não precisa ser esquecido. Momentos como esse abrem oportunidades para reflexão. A cidade já alcançou grandes conquistas e superou muitas crises. E em situações como essa, é que a população precisa se unir e enfrentar essa dificuldade juntos (e separados neste período), mostrando a força que envolve os coelhenses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.