17/06/2021

Engenheiro Coelho prorroga decreto com alterações nas regras da fase vermelha

Decreto impõe restrição de circulação de pessoas das 20h às 5h

Da redação

A Fase Vermelha do Plano São Paulo é prorrogada até o dia 22 de junho em Engenheiro Coelho. O decreto impõe restrição de circulação de pessoas das 20h às 5h, exceto para entregadores e moto taxistas de entregas de mercadorias podendo desempenhar suas atividades das 5h às 00h.

Estabelecimentos comerciais

Os estabelecimentos considerados essenciais deverão funcionar das 5 às 20h, exceto aos domingos, devendo encerrar suas atividades às 15h, com exceção das farmácias, postos de combustíveis e estabelecimentos funerários. Estes poderão desempenhar suas funções 24 horas, vedada o funcionamento da conveniência dos postos de combustíveis após às 15h aos domingos.

Os supermercados, mercados e mercearias poderão desempenhar suas funções das 5h às 20h, vedado funcionamento aos domingos após às 15h.

Todos os estabelecimentos estão obrigados a controlarem o limite de clientes para atendimento de até no máximo 20% de sua capacidade.

As padarias e restaurantes deverão organizar para manterem o ambiente rigorosamente higienizado, cumprindo todas as orientações de vigilância sanitária. Estão proibidas qualquer forma o consumo local, somente delivery e pague-leve, durante a vigência e horários estabelecidos no decreto.

As academias estão obrigadas a controlarem o limite de clientes para atendimento de até o máximo 10% de sua capacidade.

Os escritórios de advocacia, contabilidade e despachantes e Detran devem trabalhar internamente com as portas fechadas, podendo estes, optarem pelo trabalho home office.

Igrejas e templos

Fica autorizado o funcionamento de igrejas e templos religiosos das 5h às 20h, nos dias de semana e aos sábados, aos domingos deverá seguir até às 15h. O templo está permitido a realizar cultos ou missas com no máximo 30% de sua capacidade.

Leia o decreto completo acessando o link.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.