11/02/2022

Engenheiro Coelho realiza mutirão de vacinação infantil contra Covid-19

Ação ocorre neste sábado e foco principal será a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

Da redação

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde (VISA), realiza mais um mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19. Durante o sábado (12), o foco principal será a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, na Sala de Vacinas do município, entre as 8h e 13h.

De acordo com Marli Antunes Vieira Reis, diretora da VISA, “estamos avançando bem na vacinação infantil no município. Porém, queremos aumentar ainda mais a cobertura vacinal das nossas crianças.”

Segundo números da VISA, na cidade, já foram vacinadas mais de 570 crianças, totalizando mais de 22% do total a ser vacinada. “Estamos avisando todos os pais da nossa cidade sobre a vacinação. Os alunos da rede municipal, inclusive, estão levando para casa um recado, com os dados da vacinação, como dia e horário”, reforçou Reis.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Pré-cadastramento

A VISA também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.