26/02/2022

Engenheiro Coelho realiza mutirão de vacinação neste sábado

Foco principal será a aplicação da segunda dose para as crianças entre 5 e 11 anos

Da redação

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde (VISA), realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Neste sábado (26), o foco principal será a aplicação da segunda dose para as crianças entre 5 e 11 anos que receberam a primeira dose de Coronavac até o dia 30 de janeiro.

Ação acontece das 8h às 15h, na Sala de Vacinas.

De acordo com Marli Antunes Vieira Reis, diretora da VISA, “ao todo, nós temos mais de 120 pessoas que já podem receber a segunda dose. Esperamos que todos compareçam para ampliar a cobertura vacinal na nossa cidade.”

Segundo números da VISA, na cidade, já foram vacinadas mais de 824 crianças, totalizando mais de 41% do total a ser vacinada. “Estamos fazendo o possível para atingir todas as crianças. Realizamos a Semana E de vacinação nas escolas, que possibilitou o aumento do número de crianças vacinadas”, reforçou Reis.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Pré-cadastramento

A VISA também recomenda o pré-cadastro no site para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.