20/04/2023

Engenheiro Coelho realizará evento para pessoas com diabetes e risco de amputação

Evento está programado para acontecer em maio e tem como objetivo identificar pessoas com alta taxa de glicose no sangue e risco de amputação

Da redação

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Engenheiro Coelho apresentou o projeto “Viva Saudável”, que tem como objetivo identificar pessoas com alta taxa de glicose no sangue e diabéticos. O projeto inclui exames para identificar pessoas que correm risco de amputação, além de orientações sobre alimentação equilibrada, atividade física e vida saudável.

O prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda ressaltou que a ação é fundamental para entender o projeto que será realizado no município contra o diabetes, no início de maio. O evento terá exames para identificação de pessoas com diabetes e risco de amputação, além de orientações sobre prevenção e cuidados especiais.

O palestrante Daniel Ianni, que conversou com a equipe de saúde no evento, destacou que os exames serão capazes de verificar se o paciente corre risco de ter algum membro do corpo amputado e que a medida vai ajudar a prevenir a amputação por meio de cuidados especiais com o doente.

O prefeito ressaltou ainda que é fundamental que a população colabore com as orientações para que os resultados positivos sejam alcançados e que todos têm responsabilidade na prevenção e cuidado com a saúde.

O evento está programado para ocorrer no início de maio e representa um importante passo na luta contra o diabetes e suas consequências graves para a saúde das pessoas.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.