08/10/2019

Engenheiro Coelho recebe Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Primeira fase deve atender crianças de 6 meses a 5 anos de idade, de 7 a 25 de outubro. Enquanto a segunda fase atenderá adultos com idade de 20 a 29 anos, de 18 a 30 de novembro

Da Redação

Teve início nesta segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, no município coelhense, em parceria com  Ministério da Saúde.  A primeira fase deve ocorrer de 7 a 25 de outubro, e o público-alvo são crianças com idade entre 6 meses e 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro.

A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos. Os moradores de Engenheiro Coelho poderão encontrar a vacina na “Sala de Vacinação” no Prédio da Saúde, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Lucyen Alves da Costa”, no município. Munícipes poderão também atualizar as carteirinhas de
vacinação durante este período

Ministério da Sáude

Em nota no site do Ministério da Saúde, o ministro titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a prioridade para este grupo justifica-se porque, como provavelmente não receberam a segunda dose da vacina, seus filhos acabam apresentando um sistema imunológico mais vulnerável à doença. Além dos dois períodos, a campanha também destaca o dia 19 de outubro como o Dia D, para mobilização nacional.

Dados sobre o Sarampo

Nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (4/10).

Foram confirmados seis óbitos por sarampo no Brasil, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco. Quatro óbitos ocorreram em menores de 1 ano de idade e dois em adultos com 31 e 42 anos.

 

Campanha de Vacinação contra o Sarampo:

Sala de Vacina – Prédio da Saúde

Horário: 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Endereço: Treze de Maio, 105 – Centro, Engenheiro Coelho (SP).

UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Lucyen Alves da Costa”

Data: dias 10, 15, 12 e 24 de outubro. (Senhas serão distribuídas até às 16h).

Horário: das 13h às 16h30.

Endereço: Rua Delcy Reis Grellmann, s/n.º, Bairro Universitário, Engenheiro Coelho (SP).

UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Lucyen Alves da Costa”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.