13/08/2020

Engenheiro Coelho registra apenas um caso de dengue em julho

Cidade contabiliza 121 desde o início do ano

Da redação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de casos de dengue segue estável em Engenheiro Coelho. Apenas uma pessoa ficou infectada no último mês. Dados oficiais do Boletim da Secretaria de Saúde mostram que foram 121 registros de dengue nos primeiros sete meses no ano.

No dia 7 de julho eram 120 casos positivos e, até o dia 6 de agosto, a cidade contabilizou mais um caso positivo, totalizando 121 casos nos últimos sete meses.

No mesmo período do ano passado (2019), a cidade havia registrado 264 casos positivos. Ou seja, 143 casos a mais comparando com este ano (2020). Em relação ao número de óbitos, não foi registrado nenhum falecimento causado pela doença nestes períodos.

Até o dia 6 de agosto, a cidade documentou dois casos de dengue com sinais de alarme. Com relação aos casos graves e de óbitos, nenhum paciente foi registrado.

As principais vítimas foram pacientes entre 15 a 49 anos de idade. A Prefeitura informa que os casos são separados por região de estratégia de saúde da família (ESF´s), e por causa da pandemia vigente, não estão controlando o número de casos por bairro.

Combate à dengue

Grande parte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão na linha frente para combater a Covid-19. Os profissionais são responsáveis por fazer uma ponte entre os domicílios, unidades básicas de saúde (UBS) e comunidade. Por isso, são eles quem também combatem a proliferação do mosquito da dengue.

Devido a pandemia da Covid-19, o número de visitas em loco, para controlar os focos do mosquito e fazer a conscientização, sofreu uma queda, mas os agentes continuam o serviço e tomam as medidas necessárias para evitar o contágio do vírus.

Casos de dengue

Notificações: 371

Positivos: 121

Negativos: 230

Autóctones: 119

Importados: 1

Sorotipo Óbito: 0

Aguardando coleta Sorologia: 20

Paciente de outro município: 7

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.