14/10/2019

Engenheiro Coelho terá novo partido para eleições de 2020

"Diante dessa crise que se instalou no Brasil precisamos nos reorganizar e abrir as portas para novas empresas retirando os processos burocráticos e incentivando os investimentos na cidade", afirma Camelo, presidente do PSL

Da Redação

Engenheiro Coelho terá novo partido político para as eleições de 2020. O Partido Social Liberal (PSL) acaba de formar uma célula no município, por meio da iniciativa de moradores, em busca de melhorias para a cidade. A primeira reunião da sigla aconteceu neste domingo (13), e a campanha e filiação começa nesta segunda-feira (14). O grupo irá lançar a candidatura de prefeito e vereadores.

Emerson Camelo, morador de Engenheiro Coelho e presidente do partido, explicou sua decisão ao criar a célula do partido. “Escolhemos este partido pois ele é liberal na economia e conservador nos costumes. Um partido que visa desburocratizar os processos para que ocorra um maior giro da economia na cidade”, explica.

“Além disso, é um partido em que já existem 15 deputados na bancada, fato que favorece a arrecadação de verbas para a cidade. É um partido que combate ferozmente a corrupção, para um país melhor”, conta.

Ainda sobre a iniciativa econômica, Camelo diz que “diante dessa crise que se instalou no Brasil precisamos nos reorganizar e abrir as portas para novas empresas. Para facilitar o munícipe ao começar uma nova empresa, retirando os processos burocráticos que só enrolam e deixam abertura mais lenta. Tudo para que haja essa vontade de investir.

PSL – Engenheiro Coelho

O Partido começou suas reuniões em julho de 2019, com um grupo de pessoas que já trabalham para o bem da cidade, voluntários em várias áreas, que perceberam o potencial não explorado de Engenheiro Coelho.

Integrado por pessoas de todas as funções possíveis, engenheiros, médicos, jornalistas, publicitários, professores, arquitetos, administradores, cozinheiras, pedreiros. Pessoas de vários setores da sociedade.

Esse grupo passou a se reunir, discutindo política, benfeitorias para a cidade, e as melhorias. A partir disso, foram analisando e pensando em projetos que poderiam fazer na área da urbanização, na área de saúde, na infraestrutura da cidade, na urbanização, entre várias outras iniciativas.

O partido também quer trabalhar a gestão econômica do município, trabalhando da captação de recursos. O grupo já esta afiliado e engajado no PSL; e são pessoas que já possuem relacionamento com os deputados e empresários, que poderão ajudar a trazer mais recursos para a cidade.

Em setembro foi encaminhado ao PSL de São Paulo toda a documentação para que a célula fosse criada no município.

Geração de Empregos

“A geração de empregos é um dos principais objetivos partido, por isso, já estamos em contato com grandes empresas, que futuramente, poderão se instalar no município. É aí que a infraestrutura entra. Essas empresas jamais vão investir em um município sem Saúde de qualidade, sem Educação decente, entre outros pontos críticos. Eles precisam ver que temos capacidade de oferecer uma vida de qualidade para as famílias”, relata Camelo.

“Temos também o sonho de alavancar os empreendedores, estimulando os que têm capital, mas que ainda não estão investindo na cidade. Para investirem aqui com pequenas e médias empresas, que são as que mais geram empregos no Brasil”, comenta.

“Engenheiro Coelho tem um potencial incrível, a cidade está localizada numa posção estratégica, tanto do ponto de vista logístico como do ponto de vista de quem quer educação, como o próprio Unasp aqui no município, como as universidades que ficam próximas. Queremos colocar Engenheiro Coelho na posição que ela deve estar, que é uma cidade do interior, mas que pode se tornar algo muito maior”, finaliza.

Direção do Partido

Emerson Camelo, presidente do partido cursa Engenharia Civil, e apostou nas ideias que presenciou enquanto morou fora do país. “Morei com minha esposa na Nova Zelândia por dois anos e meio, em seguida, moramos também nos EUA, por dois anos. Durante este tempo fora pude notar como esses países, muito à frente de nós, usam ideias simples e recursos baratos para a solução de muitos problemas na cidade”.

Essa experiência de morar fora, me mostrou que existem possibilidades que podem funcionar em Engenheiro Coelho, também”, conta.

Filosofia

“A filosofia do partido e é algo que se aplicaria em Engenheiro Coelho, seria colocar as pessoas capacitadas nas suas devidas funções. Médico na função de Saúde, administradores em cargos de administração e gestão, professores na área da Educação. Usando pessoas realmente capacitadas para exercer a função dentro da prefeitura”, pontua Emerson.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.