18/09/2018

Engenheiro Coelho terá palestra sobre história da atuação no cinema

Palestra, que acontece no dia 3 de outubro, é gratuita mas exige inscrição

Um prato cheio para os amantes da sétima arte. Engenheiro Coelho irá receber, através da prefeitura, uma palestra sobre a história da atuação no cinema. As inscrições já estão abertas e o evento irá ocorrer no dia 3 de outubro.

A palestra será ministrada pelo professor Eduardo Bordinhon. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, as inscrições vão até o dia 28 de setembro e devem ser feitas na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck” (Rua Alexandre Bonin, n.º 403, Jardim do Sol). Ao todo serão 30 vagas para jovens acima de 16 anos. A palestra ocorrerá no dia 03 de outubro, das 13h às 16h, na Biblioteca. A atividade é realizada em parceria com o programa Pontos MIS – da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

A palestra apresenta um panorama da história do ator e da atuação no cinema. Nela, será possível assistir a trechos de filmes e conversar sobre as diferentes escolhas realizadas por diretores e atores, sobre a técnica de atuação utilizada nos filmes, à relação dos atores com o plano, com a cena filmada, além da própria relação entre direção e elenco para construção do filme. A palestra é voltada para aqueles que querem saber mais sobre atuação e direção de atores no cinema e interessados na arte do ator em geral.

Eduardo Bordinhon

Eduardo Bordinhon é ator e professor. Mestre em Artes da Cena pela Unicamp (2015), estudou a interpretação no cinema clássico americano entre os anos 50 e 70. Em sua trajetória, teve aulas com artistas e pesquisadores como Fernando Leal, Beto Brant, Pedro Maciel Guimarães , Luiz Mário Vicente e Tais Nardi.

Seus trabalhos mais recentes são os longas “Amador” (Cristiano Burlan -2014), “Corte Seco” (Renato Tapajós – 2014), “Hamlet” (Cristiano Burlan – 2015) e "Na Selva das Cidades" (André Sousa e João Sousa Cardoso – 2017), além de diversos curtas, onde trabalhou como ator ou assistente na direção dos atores. É professor do curso de Direção de Atores Para Cinema da Bucareste Ateliê de Cinema.

Na Academia Internacional de Cinema (AIC), é professor no curso de Interpretação para Cinema. É professor convidado do módulo de cinema do curso técnico em teatro do Senac Franca. Na Unicamp, em 2016, atuou como assistente no curso de Direção de Atores do curso de Midialogia. Desde 2015, realiza oficinas e palestras na área com destaque para Unicamp (2015/2018), Senac (2015), Segunda Segunda (2017), Cinesesc (2017), 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2018), LAB Audiovisual Fuligem (2018) e Casa Guilherme de Almeida (2018).

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.