16/02/2018

Equipe de Flag de Engenheiro Coelho fará seletiva neste domingo

Equipe irá disputar competições em 2018

Da redação

A cidade de Engenheiro Coelho é representada por uma equipe de flag, o Unasp Roosters. O time, que foi criado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus Engenheiro Coelho, fará uma seletiva para que novos jogadores possam entrar no time. A seleção irá ocorrer no campo de futebol que fica dentro da instituição e deve começas às 8h30.

A seleção irá contar com testes físicos e, também, um teste de habilidade, como agarrar a bola, fazer passes e fazer algumas rotas básicas. Durante todo o período, os candidatos serão orientados e ajudados em relação aos movimentos. Não há um número exato de atletas que serão selecionados, já que o esporte conta com um grande número de jogadores divididos em várias especialidades.

Um dos líderes do time, Arthur Braga, explica que o objetivo da equipe em 2018 é fazer um campeonato tão bom como no ano passado. “O nível da competição esse ano subiu e temos que responder na mesma medida, trabalhando mais forte e mais focado”, comenta Braga. O jogador explica ainda que, por causa do bom desempenho do ano passado, a cobrança será maior nessa temporada. “Surpreendemos a todos o ano passado, fomos o melhor estreante. Agora é fazer um campeonato a altura”, exclama  jogador.

André Takimoto Appolinário é um dos integrantes do time. Ele conta que a prática da modalidade faz ele conhecer diversas pessoas e vivenciar boas experiências. “Quem vier, poderá ver um pouco dos nossos treinos e entender mais sobre o esporte, além de conhecer pessoas novas”, exclama o jogador. André também fala sobre um momento que marcou na prática do flag. “Teve um jogo no ano passado que vencemos no último lance da partida, foi marcante, incrível e indescritível”, relembra André.

Origem do Flag

O Flag é uma variação do Futebol Americano, moralidade que está ganhando cada vez mais audiência entre os brasileiros. Com o aumento dos canais a cabo nos últimos anos, acompanhar esportes como esse já não é tarefa tão difícil. Segundo a ESPN, emissora que transmite os jogos no Brasil, o crescimento na audiência entre os anos de 2013 e 2016 foi de 800%. A emissora também informa que 754 mil pessoas assistiram o Super Bowl (final da competição) em fevereiro deste ano. Tanto interesse pela modalidade fez com que surgissem vários times espalhados pelo Brasil.

Devido ao enorme sucesso do futebol americano, nasceu uma nova modalidade, o flag. O esporte tem regras muito similares ao primo estadunidense, mas evita o contato físico mais rigoroso, já que para parar o ataque adversário, não é necessário derruba-lo, mais sim retirar uma fita que fica presa na cintura do oponente. Outra diferença é que, enquanto no futebol americano cada equipe conta com 11 jogadores em campo, o flag leva apenas oito atletas ao jogo. A variação nas regras, no entanto, não influencia na maneira de se jogar, tão pouco no modo de armar as estratégias em campo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.