03/03/2018

Equipe de Tenis de Mesa de Engenheiro Coelho se destaca em competição

Atletas ficaram em terceiro lugar na etapa de Itu (SP)

Da redação

A equipe de Tênis de Mesa do Centro Universitário Adventista (Unasp) campus Engenheiro Coelho, está participando da Liga Metropolitana. A competição é composta por 10 etapas ao longo do ano e a equipe da unidade de ensino coelhense está em terceiro lugar dentre os 14 clubes participantes.

A primeira etapa, disputada em fevereiro, aconteceu em Itu (SP). A equipe do Unasp competiu com 19 atletas e somou 115 pontos. Walter Quiaper, treinador e organizador do projeto, afirma que está muito contente com o resultado obtido. “Nossos atletas se portaram muito bem e mostraram bom desempenho. Apesar de ser começo de temporada eu sei que tem muito o que evoluir”, afirma o treinador.

Ao todo serão 10 etapas ao longo do ano com pontos corridos até a definição do campeão da temporada. A equipe do Unasp ficou com o 3º lugar na competição do ano passado (2017), que reuniu 14 clubes. O time de tênis do Unasp está competindo este ano com 19 atletas divididos em 7 categorias: a categoria mirim (11 a 12 anos), infantil (13 a 15 anos), a juvenil (16 a 19 anos), adulto, sênior, veterano acima de 50 anos e a categoria feminina. Dos 19 atletas que participaram da competição 18 pontuaram.

Quiaper também comemora o fato de contar com patrocinadores na edição deste ano. “Os patrocínios nos ajudam bastante, antes era muito difícil de competir, pois tínhamos que ir com nossos próprios carros, hoje temos esse apoio com o transporte”, explica o treinador. Embora a equipe e a faculdade fiquem em Engenheiro Coelho, o maior apoio vem da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Embora esteja bem colocado na competição, o esportista acredita que a equipe ainda irá evoluir. “A primeira etapa aconteceu quando havíamos acabado de voltar de férias, na próxima etapa já estaremos num ritmo mais intenso e, com isso, iremos tentar alcançar o primeiro e o segundo colocado”, exclama o treinador. Quiaper também destaca os pontos positivos dos atletas treinados por ele. “É uma equipe muito unida e motivada, essa é nossa grande vantagem”, conclui.

O time de tênis realiza treinos semanais no Unasp em Engenheiro Coelho. Segundo Quiaper, os treinos são divididos para atletas iniciantes e que já tenham experiência com a modalidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.