11/01/2019

Escola de Engenheiro Coelho poderá ser pintada por presos

Governador João Doria (PSDB) afirmou que presos do regime semiaberto deverão prestar os serviços em unidades de ensino estaduais

Daniela Fernandes

As escolas estaduais de Engenheiro Coelho poderão ser pintadas por presos até dezembro deste ano (2019). A possibilidade surgiu após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar nesta sexta-feira (11) a ampliação do programa “Via Rápida Expresso”, o qual capacita detentos a trabalhar na pintura de prédios públicos do Estado.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

O programa é destinado aos presos do regime semiaberto. Ao todo 5,5 mil unidades estudantis serão beneficiadas. Em Engenheiro Coelho há apenas uma escola estadual, a Antônio Alves Cavalheiro. O intuito é conseguir novas vagas para os detentos se qualificaram para trabalhar.

Ao realizarem o serviço de pintura, os presos não terão contato com os alunos. Para tanto, os trabalhos deverão acontecer nos meses de férias escolares, ou seja, janeiro e julho, além de finais de semana e feriados. Caso a prefeitura de Engenheiro Coelho se inscreva no programa “Via Rápida Expresso”, o órgão terá que arcar com o transporte dos presos e o pagamento do material utilizado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.