14/02/2019

Estado repassa R$ 63 mil para assistência social de Engenheiro Coelho

Serviços da assistência social do município atende mais de 300 pessoas

Mariana Avanzzi

Engenheiro Coelho recebeu um repasse da secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, assinado pela Célia Parnes, nesta segunda-feira (11). O valor de R$ 63 mil deve beneficiar a Secretaria Municipal de Ação Social, da mulher, do idoso e do adolescente que atende mais de 300 pessoas no município. Outros 120 municípios da região também foram contemplados. As transferências são feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS).

O recurso liberado deve ser usado para financiar e apoiar projetos e serviços da assistência social. Esses serviços atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e, também, já em risco social e com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação, jovens em conflito com a lei, migrantes, entre outros.

Segundo a assistente social Ana Clara Antônio, o repasse deve beneficiar projetos já existentes em Engenheiro Coelho além de ampliar novas oficinas. “Para nossa cidade ele financia parte das ações realizadas no Projeto Educar, Adra e, também, apoia ações desenvolvidas junto ao Cras. Esse repasse é uma verba estadual a qual recebemos anualmente, porém ela se afirma todo ano pois prestamos contas ao estado do uso da mesma. Neste ano, queremos ampliar mais uma oficina. Daremos continuidade ao projeto de inclusão com essa nova oficina, que estamos trabalhando para estrutura-la. Essa oficina já era um desejo antigo nosso e com o apoio que estamos sentindo do novo governo, que está com um olhar para a comunidade surda, nos motivou para esse novo projeto”, afirma Ana Clara.

Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS)

Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas sociassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem como alocar os recursos estaduais de acordo com a realidade local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.