14/06/2019

Estudantes de arquitetura fazem intervenção social em bairro de Engenheiro Coelho

Objetivo do projeto foi chamar a atenção para os problemas de infraestrutura do bairro

Da redação

Alunos que cursam arquitetura no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, realizaram nesta quinta-feira (13), intervenções sociais no bairro Cidade Universitária. O objetivo do projeto foi chamar a atenção para os problemas de infraestrutura, identificados por eles, no bairro e na Vicinal Pr. Walter Boger.

Ketelyn Oliveira e Joel Lima cursam o primeiro ano de arquitetura. O grupo dos dois estudantes chamou a atenção da falta de iluminação e segurança para pedestres ao longo  da vicinal. “Os alunos que utilizam passam por aqui tarde da noite,  não tem iluminação e esse muro cinza traz a sensação de menos segurança ainda”, pontua Ketelyn.

O universitário Joel explica como tentaram chamar a atenção das autoridades para os problemas elencados por eles. “Bom, colocamos quadros no muro com cores fortes e estamos aqui com os carros, usando o farol deles apontados para representar a falta de iluminação”, explica.

A moradora e estudante Cristiane de Almeida achou relevante a ação dos estudantes e opinou. “Muitas vezes não somos ouvidos, passo  por aqui todos os dias e divido espaço com carros, volto da faculdade de noite e se não conseguir carona o medo é grande por causa dessa escuridão. Está mais no que na hora de sermos notados e quem sabe com a ajuda deles comecem a nos notar”,  diz a moradora.

A falta de infraestrutura dentro do bairro chamou a atenção dos universitários. O parquinho recebeu mais cores e enfeites, árvores foram plantadas, a ausência de calçada foi pontuada e até uma faixa de pedestre foi implantada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.