21/05/2020

Estudantes de Engenheiro Coelho terão que aguardar por aplicação da prova do Enem

Datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais

Da redação

Estudantes de Engenheiro Coelho, assim como em todo o país, terão que aguardar por nova data para a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Após muitas solicitações efetuadas, o adiamento da aplicação do exame foi informado nesta quarta-feira (20). O adiamento ocorre devido à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, “atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do novo coronavírus no Enem 2020, o Inep e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.

A nota ainda complementa que, “para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio”.

A notícia sobre o adiamento da prova do Enem era aguardada por professores e alunos do país. Campanhas foram promovidas pela internet com a hashtag #AdiaEnem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.