29/04/2021

Estudo altera semáforos e lombadas em Engenheiro Coelho

Rua 7 de setembro terá trânsito alterado no próximo sábado (1)

Da redação  

Um estudo da Diretoria de Trânsito de Engenheiro Coelho apresentou a possibilidade de desativação de semáforos e a retirada de lombadas em pontos específicos da cidade. O estudo é amplo e irá atender reivindicações antigas de comerciantes e moradores como o retorno do sentido duplo na rua 7 de setembro.

As principais alterações foram anunciadas com exclusividade ao Portal Coelhense pelo Secretário Municipal de Segurança, Ezequiel da Silva. Em entrevista ao programa Portal ON, ele relatou que o município apresenta irregulares no trânsito e que o levantamento feito irá reestruturar.

Mudanças

Algumas ações foram implementadas nos últimos meses, como a retirada de tachões e repintura da sinalização de solo. “Como nós temos necessidades bem imediatas, então a secretaria, através da Diretoria de Trânsito, tomou algumas ações já de imediato para amenizar o impacto da mudança de trânsito na cidade”, relata. A próxima mudança será na rua 7 setembro que terá mão dupla a partir do próximo sábado (1).

“Com relação aos semáforos, os 2 que temos aqui serão desligados em tempo oportuno. […] Em alguns lugares a ciclo faixa vai permanecer, a rua Pedro Primeiro, que vem lá da Alfa Citrus, vai permanecer”, comunica.

Lombadas

Alteração no número de lombadas também faz parte da série de mudanças no trânsito do município. “Nós temos muitas lombadas que foram feitas irregularmente na cidade, lugares que não podem ser feitas e serão removidas ou colocadas outras lombadas, com mais estudo e projeto”, complementa. O secretário ressalta que essas e outras mudanças serão feitas em breve, mas não tem uma data determinada porque a pasta depende de alguns processos.

“O estudo é amplo e está sendo feito todo um levantamento na cidade toda, não só na área central, por isso demora um pouco. […] Muito das lombadas que foram feitas, recebi a informação, era quando um funcionário da Prefeitura estava tampando um buraco na rua e um morador pedia uma lombada e ele iria lá e fazia. Não teve critérios. A lombada ela tem todo um estudo de engenharia para ser construída, ela depende de peso, de inclinação de ângulo de ataque para poder subir na lombada, então não é der repente”, destaca.

Etapas

As ações de restruturação do trânsito estão divididas em quatro etapas. Ezequiel da Silva destaca que a primeira etapa foi fazer um diagnóstico da cidade e entender a real necessidade dos comerciantes e também respeitando os pedestres. Depois é feito um planejamento, a terceira é a contratação de empresa especializada para fazer os projetos, todos eles embasados na legislação de trânsito, e quarto é a execução.

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