11/10/2019

ETEC abre inscrições para Vestibulinho em Engenheiro Coelho

Inscrições começam nesta sexta-feira (11) e se estendem até terça-feira (15), para candidatos que pretendem solicitar a redução do valor da taxa

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, informou que as inscrições para o Vestibulinho da ETEC (Escola Técnica Estadual) – Classe Descentralizada, começa nesta sexta-feira (11) e vai até a próxima terça-feira (15), para os candidatos que pretendem solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição.

Para os que não se enquadram no benefício acima, o prazo para inscrições inicia-se na próxima quinta-feira, 16 de outubro, e vai até 12 de novembro, às 15h. Para efetivar a inscrição é preciso pagar a taxa, que pode ser feita em qualquer agência bancária.

O curso será no modelo “Classe Descentralizada”, são unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma ETEC por meio de parcerias com as prefeituras. As aulas são presenciais (de segunda a sexta, das 19h às 22h45) – e serão ministradas na Escola Municipal “Eliza Franco de Oliveira”, que fica na rua Alexandre Bonin, 403 – Jardim Brasil, em Engenheiro Coelho.

Ensino Técnico

Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído o ensino médio, seja através do modo regular, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus. Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescendentes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal. A comprovação deve ser feita no ato da matrícula, por meio do histórico escolar do Ensino Fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série.

É imprescindível que o candidato se certifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, pelo site da ETEC clicando AQUI. Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo Fale Conosco.

Calendário do processo seletivo da ETEC:

– 11 a 15 de outubro: período para pedir redução da taxa de inscrição do Vestibulinho e entrega da documentação por meio digital (upload). No último dia, a inscrição termina às 15 horas;

– 16 de outubro a 12 de novembro, até às 15h: prazo para inscrições para o Vestibulinho;

– 29 de outubro: resultado do pedido de redução da taxa de inscrição;

– 11 de dezembro: divulgação dos locais de exame do Vestibulinho;

15 de dezembro: exame do Vestibulinho, às 13h30. Gabarito oficial será divulgado a partir das 18h. E exame do curso de Recursos Humanos, também às 13h3o.

– 16 de dezembro: divulgação do gabarito oficial para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo, a partir das 14h;

– 17 de dezembro: divulgação do gabarito oficial dos cursos de especialização, a partir das 14h;

– 9 de janeiro de 2020: divulgação da lista de convocação dos candidatos inscritos nos cursos técnicos com prova de aptidão;

– 17 de janeiro de 2020: divulgação da lista de classificação geral do Vestibulinho para os demais cursos;

– 20 de janeiro de 2020: divulgação da primeira lista de convocação do Vestibulinho;

– 21 e 22 de janeiro de 2020: matrícula da primeira lista dos convocados;

– 23 e 24 de janeiro de 2020: divulgação da segunda lista e matrícula dos convocados da segunda chamada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.