03/05/2021

Expansão imobiliária preocupa Presidente da Câmara de Engenheiro Coelho

Desemprego e estrutura de água e esgoto são os principais empecilhos

Da redação

Engenheiro Coelho não está preparada para receber novos loteamentos, segundo o presidente da Câmara Adauri Donizete da Silva (PSDB). As razões foram expostas com exclusividade ao Portal Coelhense. Em entrevista ao programa Portal ON, ele relatou que o município apresenta alta no número de desemprego e a estrutura de água e esgoto não suportará essa expansão da cidade.

O aumento dos loteamentos significa crescimento no número da população. Adauri explica que o município precisa melhorar infraestrutura da distribuição de água e saneamento básico para receber essa expansão. “No governo passado, alguns empresários adquiriram terras e acabou fazendo imóveis de solicitação de mais de 1 mil lotes, de 250 a 300m, e está tendo um impasse aí porque a gente precisa ter água e esgoto, então a gente precisa melhorar sobre isso”, comentou.

Segundo o presidente da Câmara de Engenheiro Coelho, a conta dos lotes pode ultrapassar duas mil novas unidades. “Se a gente pegar Jardim do Lago 1, Jardim do Lago 2, ali tem uma área muito grande que já está sendo vendido lotes, tem o residencial Forner que, acho que tem, 1142 lotes.  Então a gente tem hoje pedido aí de quase mais 2 mil lotes.  Se Engenheiro Coelho hoje tem uma população média de 20 mil pessoas, a curto prazo nós vamos pular para 25 ou 30 mil rapidinho”, pontua.

“O impacto é grande e não é bom, no meu ponto de vista, eu como morador e presidente da Câmara, vejo que o município não está preparado. Se a gente tirar todos esses loteamentos que saíram agora no município e a gente olhar o que já temos, a gente não tem emprego. Engenheiro Coelho é rica, milionária em água e mananciais, mas a nossa captação não supre a população. Esgoto está quase 100%”, complementa.

Captação de água e desemprego

O vereador esclarece que o município possui falhas na captação de água e que será ruim à cidade crescer sem resolver essa questão. “Uma discussão maior que tivemos hoje (28/04) lá na casa junto com o prefeito e os empresários, é primeiro preparar o município com captação melhor da água. Hoje a captação se perde 50% quando sai da Fazenda Pinhalzinho até chegar nas casas da população. A perca está sendo muito alta, a gente que melhorar isso aí, porque não adianta a cidade crescer”, afirma.

A alta de desemprego também inquieta o presidente. “Minha maior preocupação é com emprego. Engenheiro Coelho não tem emprego, o nosso comércio está sofrendo, primeiro porque teve que fechar as portas por causa da pandemia, segundo porque o nosso comércio abre as portas, mas não tem população para consumir porque a população não tem emprego”, ressalta.

“Visitei uma empresa, próximo a Câmara Municipal, ela abriu duas vagas de emprego e recebeu 335 currículos, isso é muito alto. A prefeitura fez uma seletiva para contratar 8 pessoas para trabalharem no covidário e recebeu 3 mil currículos. Engenheiro Coelho não está preparada para estes loteamentos com base na estrutura de esgoto e água e emprego a gente não tem”, expõe.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.