09/10/2018

Exportações de Engenheiro Coelho foi a que mais cresceu na RMC

Dados comparam 2018 e 2017

Da redação 

A exportação em Engenheiro Coelho foi a que mais cresceu no mês de julho de 2018, se comparado ao mesmo mês de 2017. Os números mostram que nenhuma cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) sequer chegaram perto do crescimento coelhense. Os dados são divulgados pela Agencia Metropolitana de Campinas (Agemcamp).

Segundo os dados, o crescimento na exportação de Engenheiro Coelho cresceu 1552,84%. Pra se ter uma ideia de como o crescimento foi considerável, basta comparar com a cidade que aparece em segundo lugar no aumento das importações: Artur Nogueira, com um aumento de 58,66%.

O produto que mais contribuiu para a alavancada nas exportações coelhenses foi o de resíduos vegetais para alimentação animal e de frutas no período. As importações realizadas por Engenheiro Coelho também cresceram. Segundo o estudo, a cidade está exportando 113,36 % a mais que 2017.

RMC

O resultado de julho de2018 é melhor dos últimos 3 anos para as exportações da RMC, embora a participação nas exportações do estado (6,43%) tenha sido a pior da década para o mês de julho. Da perspectiva das importações, a recuperação econômica, combinada com a dependência de partes e insumos importados da Região, resulta no aumento das importações. A participação da RMC nas importações do estado em julho de 2018 (22,30%), foi a segunda maior da série de julho, ficando atrás, apenas, da participação em julho de 2017 (22,50%).

Mensalmente, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) divulga dados sobre o desempenho da Balança Comercial brasileira por municípios. O Observatório Metropolitano de Indicadores (OMI) da Agemcamp elaborou uma tabela, além de um gráfico, com os resultados dos agentes econômicos estabelecidos nos municípios que compõem a RMC.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.