29/05/2018

Falta de pão e gás de cozinha afeta Engenheiro Coelho

Ainda não há previsão para a retomada dos estoques

Da redação

As consequências da greve continuam em Engenheiro Coelho. Embora ainda haja praticamente todos os produtos à disposição da população, alguns deles começaram a desaparecer, como é o caso do gás de cozinha e dos produtos derivados da farinha de trigo.

Quem foi ao supermercado e às padarias nessa terça-feira (29) teve dificuldade em encontrar pão. Madalena Soares, professora da rede municipal de ensino, conta que procurou o produto em um supermercado da cidade e não encontrou. “Não tinha pão francês e, também, notei que aqueles pães fatiados estavam em falta”, comenta a moradora. Madalena explica que tem bastante coisas em casa e que, por isso, ainda está tranquila. “Hoje devo dar mais uma passada no supermercado para comprar algumas coisas, vamos ver como vai estar”, exclama.

Já o morador Carlos Millares da mesma forma afirma que não encontrou o pão francês. “Os outros produtos estavam todos presentes, uma ou outra frutas e legumes em menor quantidade, o que não encontrei mesmo foi o pão”, comenta o morador.

Gás de Cozinha

Se com os produtos de supermercado ainda está dando para se virar, o mesmo não pode se dizer do gás de cozinha. O próprio Carlos Millares se queixa da falta do produto. “O que eu sei é que algumas pessoas que estavam atrás do gás de cozinha não estavam encontrando”, afirma o munícipe.

A estudante Ana Carolina Gonçalves igualmente está sentindo a falta do produto dentro de casa. “O gás acabou aqui em casa! Minha mãe ligou para pedir e disseram que não tem mais em toda a região”, explica Ana.

Os comerciantes do setor de distribuição de gás indicam como estratégia que os moradores façam a economia do gás ainda existente em casa. Compartilhar o preparo de alimentos com familiares também é válido para que nos próximos dias todos possam usufruir do recurso em falta até que o quadro da crise seja revertido no país.

Greve

A paralisação dos caminhoneiros chega nesta terça-feira (29) ao 9º dia. Mesmo com o anúncio oficial de acordo do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo (27) em rede nacional, a greve continua no país. Entre as mudanças anunciadas estão a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias e a isenção de pedágio para eixos suspensos em entradas federais e estaduais.

Alguns caminhões estão abastecendo aeroportos em diversas capitais e cidades do Brasil com escolta policial e do Exército Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.