24/07/2020

Fase vermelha do Plano São Paulo é mantida em Engenheiro Coelho

Engenheiro Coelho segue na fase vermelha do Plano São Paulo por estar entre os municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba

Da Redação

Engenheiro Coelho segue na fase vermelha do Plano São Paulo de retomada gradual da economia e enfrentamento ao novo coronavírus, por estar entre os municípios que integram o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba. Em contrapartida, toda região de Campina saltará da etapa vermelha para a laranja do plano de retomada do governo estadual a partir do dia 27. Desde a segunda-feira (20), Engenheiro Coelho está em restrição total de atendimento presencial nas atividades não essenciais de comércios e serviços.

A Prefeitura da cidade confirmou que irá seguir a recomendação estadual, considerando que já havia classificado o funcionamento apenas de estabelecimentos comerciais essenciais em um Plano Municipal de combate ao novo coronavírus e retomada da economia, através de decretos municipais.

Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Municipal, a cidade coelhense somava 250 pessoas com diagnóstico positivo para a Covid-19, estando 20 pessoas em isolamento e duas internadas, além de nove óbitos confirmados.

A decisão de regredir foi considerando o número de vagas de UTI disponíveis na região de Piracicaba. Segundo dados do governo paulista, a taxa de ocupação de vagas por pacientes em estado grave com Covid-19 atingiu 84,8%.

Fechamento

Na fase vermelha do Plano São Paulo, existe a restrição total de atendimento presencial nas atividades não essenciais de comércios e serviços. No último decreto que classificou os estabelecimentos essenciais da cidade, foram identificados mais de 35 segmentos comerciais.

São eles, postos de gasolina, supermercados, mercados e mercearias, farmácias, agropecuárias, açougues, padarias, restaurantes, instituições financeiras, casa lotérica, distribuidor e revendedoras de água e gás, comércio de alimentos naturais e congêneres, estabelecimentos médicos, farmacêuticos, veterinários, petshops, laboratórios de análises clinicas e clínicas de vacinação.

Ainda estão na lista de serviços essenciais em Engenheiro Coelho transportadoras, empresas de logísticas e indústrias, cartório notarial, oficina mecânica, estabelecimento de trocas de fluídos e funilarias e pintura, auto elétricas e borracharias, correios, escritórios de advocacia e contabilidade, despachantes e Detran, serviços de limpeza em geral, estabelecimento e serviço de comunicação social, atividade de segurança pública, privada e congêneres, estabelecimento e serviços de telecomunicações e internet, serviço de lixo e esgoto, além de estabelecimentos funerários.

Retrospecto

O avanço da Covid-19 em Engenheiro Coelho aumentou mais 10 casos entre as notificações divulgadas na quarta-feira (22), e os comunicados na quinta-feira (23).  A boa notícia é que 87,6% dos casos estão curados na cidade, um total de 219 pessoas.

Ainda de acordo com o boletim, mais 18 pessoas estão aguardando o resultado, sendo a somatória atual, 53. Em relação aos 250 casos positivos, em comparação ao boletim do dia 22, o número de pessoas em isolamento social, em estado de internação e de óbitos, mante-se em 20, dois e nove, respectivamente.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.