30/04/2019

Férias escolares da rede estadual de Engenheiro Coelho serão divididas em quatro períodos

Mudança foi proposta por João Doria (PSDB) e começa a valer em 2020

Da redação

A mudança no calendário escolar da rede estadual de ensino foi anunciada pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB), nesta sexta-feira (26). A partir de 2020, alunos e professores de escolas estaduais terão quatro períodos de férias. As Férias de julho diminuíra e passará a ter 15 dias, haverá recesso em abril, outubro e entre dezembro e janeiro.

Apontada como principal mudança será as férias do meio do ano. Em julho, onde costumava a ter 30 dias de férias passará para 15 dias. Outro ponto diferente do atual foi a oficialização de duas semanas de recesso, em abril e outubro. De acordo com Doria, a mudança não diminuiu nem aumentou, o que houve foi uma redistribuição. Ou seja, os 200 dias letivos previstos por lei continuarão. A Secretaria de Educação do estado afirma que a medida beneficiará a aprendizagem dos alunos.

Para a professora da rede estadual de ensino, Suzerlete Fernandes, a notícia impactará o cronograma de férias. “Quinze dias fazem toda diferença para mim. Acredito que “picotear” as férias dessa maneira impedirá muita gente de viajar. Nós professores precisamos desse tempo, a sala de aula tem se tornado cada vez mais estressante e o período maior de férias ajuda colocarmos a cabeça no lugar. Não é fácil lidar com tantos alunos e eu considero esse tempo primordial para minha saúde mental”, afirma a professora.

Atualmente, o calendário da rede estadual prevê dois períodos de férias; de dezembro a 31 de janeiro e de 28 de junho a 30 de julho. O novo calendário completo de 2020 deverá ser publicado no segundo semestre deste ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.