08/11/2019

Festa da Mandioca começa nesta sexta em Engenheiro Coelho

Evento vai até este sábado (9) e contará com apresentações musicais e comidas típicas

Da Redação

Começa nesta sexta-feira (8) a 17ª edição da tradicional Festa da Mandioca de Engenheiro Coelho. O evento, que faz parte da Re-Virada Regional da Cultura, vai até sábado (9), e será realizada no Barracão Municipal “Marino Franco de Oliveira”, a partir das 19h30.

Edimar Cavaco,  secretario de Turismo e Cultura conta sobre a alegria em promover o evento para a população. “É um prazer enorme em falar desta festa que já é tradicional a nossa cidade. A gente trata ela de pertinho pois sabemos que conseguimos fazer com que o publico entenda o que a gente quer mostrar e trazer pro nosso município”, conta.

“Assim como todo mundo que trabalha a semana toda, temos também o direito de do final de semana curtir com a família, ver um show diferente, comer comidas gostosas. E para isso vem a 17ª Festa da Mandioca em Engenheiro Coelho”, explica o secretario.

Cavaco ainda enfatiza a importância da festividade, visto que a região gira em torno da agricultura de diversas modalidades. “Tem a colheita de cana, de laranja, a galera que trabalha em estufa, de um modo geral, todos ali mexem direta ou indiretamente com a agricultura. E a mandioca é sem dúvida um dos alimentos, e um dos cultivos da parte industrial, que nossa cidade tem o prazer de fazer acontecer, para nossa região e também transportando para o Brasil inteiro”, comemora.

Para a programação musical o pública contará com a presença de três atrações. “Trazemos o melhor do sertanejo, com a Bruna Viola, para esquentar nossa sexta-feira. Ela que é uma cantora diferenciada, trazendo a tradicional música de viola, e também, o sertanejo universitário. Tenho certeza que vai agradar a todos os públicos”, explica.

“Além dela, no sábado teremos os Marcos Paulo e Marcelo, dois caboclos que fazem a moda sertaneja e que vão cantar os grandes sucessos. Ainda na parte musical, para finalizar, trazemos quatro meninos aqui do município de Engenheiro Coelho, Os Engenheiros. A moçada tem hoje feito um trabalho para os que curtem o forro, aquele forro mais moderno, com isso, trazendo pra galera da cidade e da região muita alegria”, explica Cavaco.

O secretário ainda explica sobre a segurança e estrutura do evento. “Teremos ambiente fechado e com segurança, banheiros químicos e para cadeirantes. Inclusive a renda de toda a nossa festa é revertida para a Apae, fazendo disso um grande trabalho beneficente. Sem dúvida nenhuma vai ser uma festa valorosa pro nosso município”, conclui o secretário.

17ª Festa da Mandioca

Data: 8 e 9 de novembro (sexta e sábado).

Local: Barracão da Feira “Marino Franco de Oliveira” – (Endereço: Rua Minas Gerais, n.º 320, Jardim Brasil – Engenheiro Coelho/SP).

Entrada franca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.