07/11/2017

Festa da Mandioca deve reunir 8 mil pessoas em Engenheiro Coelho

Secretaria de Cultura do município afirma que a 15ª edição do evento trará de volta a tradição

Nathália Lima

Engenheiro Coelho deve receber, no próximo final de semana, a 15ª edição da Festa da Mandioca. A tradicional comemoração trará ao município, entre os dias 10 e 12 de novembro, diversos shows de bandas da região e atividades que valorizam a “estrela da festa”: a mandioca.

Neste ano, o evento acontecerá no Barracão Municipal “Marino Franco de Oliveira” (Barracão da Feira) que, por sua vez, será fechado e terá o apoio de segurança para controle de público. Sobre o evento, o Secretário de Cultura do município, Edimar Cavaco, comenta que o principal intuito da pasta para realização da festa deste ano é resgatar as brincadeiras e atividades que foram realizadas na primeira edição da Festa da Mandioca.

“Depois de alguns anos de festa, nós ouvíamos de muitas pessoas que a festa ‘já não era mais a mesma’”, explica Cavaco sobre a iniciativa de voltar às origens. “Neste ano, nós vamos voltar com atividades como a da maior mandioca da festa, a competição de culinária, e algumas outras que valorizem este alimento que é o tema da festa”, finaliza o secretário.

A 15ª Festa da Mandioca contará com as apresentações de Renan & Luciano, Nando Ferrari, Fábio Menezes & Thiafo Feolli (Cabaré Universitário), Bruno & Gustavo, Banda Soul Blues e Ramon & Rofolfo.

Serviço

15ª Festa da Mandioca

Data: 10 a 12 de novembro

  • Sexta-feira (10): Renan & Luciano + Nando Ferrari
  • Sábado (11): Cabaré universitário com Fábio Menezes & Thiago Feolli + Bruno & Gustavo
  • Domingo (12): Banda Soul Blues + Ramon & Rodolfo

Realização: Secretaria de Cultura e Turismo + Prefeitura de Engenheiro Coelho

Entrada Gratuita 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.