21/12/2017

Festas de fim de ano alteram horário de comércio em Engenheiro Coelho

Horários foram sugeridos pela Associação Comercial

Da redação

O Natal é uma época do ano que fomenta a economia e, por isso, é muito comemorada pelos comerciantes. A Associação Comercial e Industrial Agropecuária de Engenheiro Coelho (Aciaec), como de costume, faz orientações em relação ao horário de funcionamento das lojas da cidade. Os que aderirem aos novos períodos de trabalho precisam pedir autorização para o sindicato da categoria.

Se o comerciante seguir as orientações da Aciaec, a programação de Natal já começou no sábado (16),  quando as lojas ficam abertas até às 18 horas. O mesmo horário deve se repetir no sábado que antecede o Natal, dia 23 de dezembro. De acordo com as recomendações feitas pela Associação, o comércio permanecerá fechado aos domingos.

De acordo com a gerente da Associação Comercial coelhense, Helena Rangel, a proposta do grupo é oferecer aos moradores do município horários flexíveis para que comprem os presentes de Natal. “Embora tenhamos feito essa sugestão, alguns comércios devem operar em horários mais longos do que estes”, acrescenta Helena. “Nós pensamos nestes horários especiais para que o comércio consiga atender o maior número de pessoas possível”, finaliza.

Entre os dias 18 e 22, o comércio de Engenheiro Coelho deve ficar aberto até as 20 horas. E no domingo, véspera de Natal, o comércio que seguir as recomendações da Associação não terá expediente. Por fim, as lojas voltam a funcionar em horário normal a partir do dia 26 de dezembro.

Comércio desunido 

Em novembro deste ano, o presidente da Aciaec, em entrevista ao Portal Coelhense, comentou sobre a dificuldade de criar iniciativas que abranjam todo o comércio municipal. De acordo com ele, a não criação de iniciativas conjuntas para a data tem a ver com a desunião dos comércios municipais, que definem suas próprias datas e promoções especiais.

“O comércio de Engenheiro Coelho é muito pequeno, não é unido, nem em campanhas, nem em datas do comércio nacional”, explica o presidente. “Através da Associação, nós temos tentado buscar esses comerciantes e segurá-los através de iniciativas como sorteios, mas é complicado”, lamenta Félix. Ainda segundo o presidente, cada comércio faz a sua própria campanha, é algo muito particular.

Leia mais

Engenheiro Coelho não vai aderir à Black Friday

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.