07/01/2020

Festival de música movimenta Engenheiro Coelho

Primeira edição do UNAMUSI irá reunir músicos nacionais e internacionais entre 7 e 18 de janeiro. Os concertos são gratuitos e acontecem às 20h no Unasp

Da Redação

A Academia Internacional de Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realiza entre os dias 7 e 18 de janeiro a primeira edição do festival de música UNAMUSI, em Engenheiro Coelho. Uma maratona musical com a presença de músicos nacionais e internacionais para aulas, workshops, oficinas, recitais e concertos. A abertura do festival acontece nesta terça-feira, às 19h no Unasp. Os concertos são gratuitos e abertos ao público, para participar das capacitações é necessário fazer inscrição.

UNAMUSI

A novidade surge com a proposta de reunir músicos e apreciadores de produção musical visando fortalecer a identidade artística, aprimorar habilidades musicais, interagir com novos repertórios vocais e instrumentais. O UNAMUSI terá duração de 11 dias, reunindo 43 músicos profissionais nacionais e internacionais que serão professores de cerca de 200 alunos já inscritos no festival. Inscrições ainda podem ser feitas pelo link (clique aqui).

Concertos gratuitos

Estão programados concertos em todas as noites do festival com entrada gratuita do público. Eles acontecem sempre às 20h. O primeiro será nesta terça-feira (7) durante a abertura com os solistas Maria José Carrasqueira (piano), Sérgio Burgani (clarinete) e Felipe Garibaldi (violão). Um repertório que irá reunir clássicos da música erudita.

“Nosso objetivo é oferecer música de qualidade para quem gosta através do UNAMUSI. Serão dias intensos de aprendizado com músicos de referência nacional e internacional, como os solistas que farão o concerto de abertura. Vale acompanhar, vir e assistir ao UNAMUSI”, convida o diretor da Escola de Artes do Unasp, Gerson Arrais.

Oportunidade

Entre os músicos convidados estão o trompetista espanhol Rubén Simeó, que leciona no Conservatório de Plasencia (Espanha), o compositor americano James Lee III, professor na Morgan State University, em Baltimore (Estados Unidos), o Maestro Lutero Rodrigues da Academia Brasileira de Músicos, e a professora e pianista Maria José Carrasqueira. Além de aulas irão participar de concertos abertos do UNAMUSI.

A Academia Internacional de Músicos do Unasp incentiva a participação através de bolsas concedidas para músicos profissionais, professores, estudantes, monitores e participantes da Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil. “A ideia é ter um espaço de aprendizagem e muito conhecimento musical. Esse tipo de evento é inédito na região, por isso estamos com uma boa expectativa para o UNAMUSI”, revela Arrais.

SERVIÇO

Festival de música UNAMUSI

Quando: de 7 a 18 de janeiro
Local: Unasp – Centro Universitário Adventista de São Paulo. Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/Nº, em Engenheiro Coelho (SP).
Concertos gratuitos: Diariamente às 20h. Não é necessário ingresso.
Inscrição para festival: Site oficial – (clique aqui)

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.