29/12/2020

Fraldas geriátricas não estão sendo distribuídas pela Prefeitura de Engenheiro Coelho

Além da falta, a qualidade do produto é insatisfatória

Da redação

Depois de um acidente de trabalho, Carlos de 37 anos, ficou paraplégico e necessita de cuidados especiais em sua vida. Morando com sua mãe, no jardim do Lago em Engenheiro Coelho, todos os dias, necessita de fraldas geriátricas, mas está encontrando dificuldade em conseguir da forma recomendada: via CRAS da cidade.

Há dias, Carlos e outros moradores de Engenheiro Coelho, que necessitam deste produto que é entregue pelo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), está em falta. O Portal Coelhense ouviu duas famílias que disseram que há dias não tem acesso à estas fraldas descartáveis. No caso do Carlos, por exemplo, ele até conseguiu, mas está disponível para ele uma por dia. Assim, ele não pode trocar cada vez que ela foi utilizada.

Assim, Carlos tem que recorrer a doações de familiares e comprar, com um salário mínimo que ganha d2400e aposentadoria, R$150 todos os meses.

Além da quantidade que é pouca, visto do número de trocas que o aposentado faz, ele diz que é necessário utilizá-la com outra fralda. Já que a doada pela Prefeitura de Engenheiro Coelho não tem o poder de absorção tão eficaz quanto as compradas por ele ou por seus familiares.

E pior, esta fralda, não tem o formato que possibilita o usuário a prender em sua cintura, assim como as que são vendidas no mercado. Desta forma, além de ter a fralda, que segundo ele não tem e mesma qualidade, tem que vestir com outra para manter em seu corpo.

De acordo com outro morador da cidade, estas fraldas são confeccionadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Engenheiro Coelho. E que a distribuição é feita pelo CRAS. O que vem acontecendo de forma sazonal. O aposentado disse que já ficou nove meses sem receber as fraldas. E que neste período, teve que tirar de sua aposentadoria, que além de pagar seus remédios, ajuda os pais no aluguel de sua residência.

Entramos em contato com a Prefeitura de Engenheiro Coelho, para questionar a periodicidade e o porquê da falta de fraldas aos assistidos, mas não conseguimos contato com nenhuma pasta.

00

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.