22/09/2020

GCM de Engenheiro Coelho é representante de associação internacional de policiais

GCM faz parte da maior associação de policiais do mundo

Da redação

O Guarda Civil Municipal de Engenheiro Coelho, GCM Paulo Faria, tomou posse como Conselheiro Fiscal na nova diretoria regional da International Police Association (Associação Internacional de Polícia) IPA . A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (17) no prédio da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, na capital. Este evento foi dentro da posse da nova diretoria da associação internacional.

O GCM diz que é uma satisfação participar desta associação. O objetivo, de acordo com Paulo Faria, é levar ao conhecimento de outros policiais a IPA e, assim reunir e integrar ainda mais os policiais.

“É uma satisfação ser membro da Associação Internacional de Polícia, com quase 400 mil policiais pelo mundo, em quase 100 países. Agora, no Brasil fazer parte da nova diretoria para todo o estado de São Paulo nomeado como conselheiro fiscal. Vamos expandir a IPA para todas as forças policiais […] que terão esta oportunidade de fazer intercâmbios, trocas de experiências com policiais de outros países sendo membro associado”, diz Faria.

Ainda, nesta cerimônia, foi também a posse do novo Secretário Regional, o GCM Milani, de Holambra. No Brasil a associação tem como presidente o delegado da Polícia Federal, doutor Mazo, e em São Paulo o também delegado da Polícia Civil, doutor Marçal.

A IPA tem como sede mundial na cidade Notthinghan, no Reino Unido. No Brasil, a sede fica em Brasília e com suas regionais, como na capital paulista.

A associação, de acordo com a Wikipédia, foi fundada em 1950 para integrar os policiais do mundo em uma associação “fraterna e incentivar a cooperação individual entre policiais do mundo”. A IPA é reconhecida pela Organização das Nações Unidas e faz parte do conselho consultivo quando o assunto é policiais pela ONU.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.